Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Biografia em quadrinhos de Bill Finger está em pré-venda na Amazon

29 abril 2019

No início deste ano, a Editora Skript criou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para o lançamento de Bill Finger – A história secreta do Cavaleiro das Trevas, uma biografia em quadrinhos com produção 100% nacional a respeito do cocriador do Batman.

O roteiro é de Diego Moreau e Douglas Phillips Freitas, e desenhos de Sandro Zambi.

Agora, uma parceria entre a editora e a Amazon Brasil disponibilizou a edição em pre-venda na loja, e os leitores já podem fazer a reserva, com desconto.

O lançamento será em junho deste ano. A edição tem formato 15,8 x 22,8 cm, 170 páginas, capa cartonada e custa R$ 69,00.

Batman, ao lado de Superman, é a base do gênero super-herói. Ele é um dos poucos personagens da cultura pop reconhecido em todo o mundo. Mas você sabe quem é Bill Finger? Durante décadas seu nome foi conhecido por um motivo nada nobre. Quando um artista não ganhava os créditos pela sua obra, diziam que foi “Fingered”. A razão de Finger virar esse triste adjetivo? Ele é o verdadeiro criador do Batman e somente após sua morte foi oficialmente reconhecido com tal.

Bill Finger participou não só da criação do Batman, mas de tantos outros personagens como Lanterna Verde, Coringa, Robin, Alfred, Mulher Gato, Charada e Pinguim. Essa saga real, cheia de dramas, alegrias, perdas e conquistas será contada no documentário em quadrinhos Bill Finger – A verdadeira história do Cavaleiro das Trevas.

Bill Finger – A verdadeira história do Cavaleiro das Trevas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA