Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Bryan Singer usará super câmera lenta para reproduzir a velocidade de Mercúrio

7 agosto 2013

Cenário das filmagens de X-Men - Dias de um Futuro EsquecidoO diretor de X-Men - Dias de um futuro esquecido revelou no Twitter que está usando filmagens em super câmera lenta (Super Slow Motion) para reproduzir a velocidade de Mercúrio.

O personagem é um mutante com o poder da supervelocidade. Nos quadrinhos, Mercúrio é irmão da Feiticeira Escarlate, e ambos são filhos de Magneto. O herói será interpretando por Evan Peters.

Singer está filmando com uma câmera que captura 3600 quadros por segundo (frame per second), em oposição às filmagens normais, feitas com 24 quadros por segundo. Segundo o diretor, isso resultará numa ação 150 vezes mais lenta do que a de uma projeção habitual. Para esse tipo de filmagem, os cenários precisam de muito mais iluminação para a exposição de cada quadro.

A imagem ao lado, divulgada por Singer, dá uma ideia da iluminação usada, embora não seja possível deduzir o que está sendo gravado.

Além de Peters, também estão no elenco: Ian McKellen, Hugh Jackman, Patrick Stewart, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Anna Paquin, Ellen Page, Shawn Ashmore, Peter Dinklage, Omar Sy, Halle Berry, Daniel Cudmore, Fan Bingbing e Boo Boo Stewart.

A estreia nos cinemas está programada para 23 de maio de 2014.

Nota do UHQ: existe uma diferença entre a velocidade de filmagem e a quantidade de quadros projetados na tela durante a exibição, que depende do equipamento de projeção. Muitos projetores análogos de 35 mm duplicam ou triplicam a exibição de cada imagem para criar uma ilusão de movimento contínuo, sem irregularidades. Isso cria projeções com 48 ou 72 quadros por segundo usando um filme original de 24 quadros por segundo. Além do formato de filmagem de 24FPS (frame per second), existem outros como: 25FPS, 30FPS e 48FPS (usado por Peter Jackson, em O Hobbit).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA