Canal Comix Zone vira editora e lança A Canção de Roland, do canadense Michel Rabagliati

Por Marcelo Naranjo
Data: 2 julho, 2019

A canção de Roland (formato 19 x 25,5 cm, 192 páginas, capa dura, R$ 79,90) é o primeiro lançamento da Comix Zone, canal do YouTube que agora é também uma editora comandada pelo youtuber Thiago Ferreira e o escritor e poeta Ferréz, que em 2006 escreveu o álbum em quadrinhos Os inimigos não mandam flores, com arte de Alexandre de Mayo, publicado pela Pixel Media.

A edição está em pré-venda exclusivamente pela Amazon Brasil, com desconto de lançamento.

Roland e Lisette, os sogros de Paul, se mudam para Quebec para aproveitar sua aposentadoria. Mas, pouco tempo depois, Roland adoece. Paul é o alter ego de Michel Rabagliati, nome importante dos quadrinhos canadenses contemporâneos.

Em A Canção de Roland, seu primeiro álbum publicado em português, o autor compartilha uma história pessoal e comovente sobre a perda de um ente querido e a importância da família.

A trama reflete ainda sobre as mudanças e as incertezas trazidas pelo novo milênio, e discute questões políticas como a independência do Quebec e a desilusão coletiva pós-referendo de 1995.

Vencedor do Prêmio do Público do Festival de Angoulême em ­2010, além do prêmio Doug Wright de melhor livro, A Canção de Roland valeu a Rabagliati o prêmio Joe Shuster de melhor autor.

Clique na galeria abaixo para ampliar uma prévia da graphic novel.

.

A Canção de Roland

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Uma nova editora😀😀😀! Seja bem-vinda e boa sorte no complexo mercado de hqs no Brasil.

  • Fernando Amaral

    Parece bem bacana esse álbum. Parabéns ao canal-editora. Acompanho e gosto bastante. Só não me agradou o preço. O mercado tem muita coisa boa por até 30 reais. No meu caso, eu priorizo o material que posso comprar mais por menos, e acabo não comprando essas coisas mais caras. Prefiro comprar dois bons álbuns que me agradem do que apenas um ótimo. Os editores do Brasil deveriam ter isso em mente.