Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Canal Comix Zone vira editora e lança A Canção de Roland, do canadense Michel Rabagliati

2 julho 2019

A canção de Roland (formato 19 x 25,5 cm, 192 páginas, capa dura, R$ 79,90) é o primeiro lançamento da Comix Zone, canal do YouTube que agora é também uma editora comandada pelo youtuber Thiago Ferreira e o escritor e poeta Ferréz, que em 2006 escreveu o álbum em quadrinhos Os inimigos não mandam flores, com arte de Alexandre de Mayo, publicado pela Pixel Media.

A edição está em pré-venda exclusivamente pela Amazon Brasil, com desconto de lançamento.

Roland e Lisette, os sogros de Paul, se mudam para Quebec para aproveitar sua aposentadoria. Mas, pouco tempo depois, Roland adoece. Paul é o alter ego de Michel Rabagliati, nome importante dos quadrinhos canadenses contemporâneos.

Em A Canção de Roland, seu primeiro álbum publicado em português, o autor compartilha uma história pessoal e comovente sobre a perda de um ente querido e a importância da família.

A trama reflete ainda sobre as mudanças e as incertezas trazidas pelo novo milênio, e discute questões políticas como a independência do Quebec e a desilusão coletiva pós-referendo de 1995.

Vencedor do Prêmio do Público do Festival de Angoulême em ­2010, além do prêmio Doug Wright de melhor livro, A Canção de Roland valeu a Rabagliati o prêmio Joe Shuster de melhor autor.

Clique na galeria abaixo para ampliar uma prévia da graphic novel.

.

A Canção de Roland

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA