Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Cascão e Chico Bento completam 700 números e ganham edições comemorativas

31 outubro 2016

Cascão e Chico Bento, dois dos mais famosos personagens da Turma da Mônica, estão completando 700 números de suas respectivas revistas.

Tanto a primeira edição de Cascão quanto a de Chico Bento foram publicadas pela Editora Abril, em agosto de 1982. Ambas as séries tinham periodicidade quinzenal e duraram 114 edições, algo que continuou quando mudaram para a Editora Globo, em 1987, pela qual tiveram 467 números.

Já em 2007, quando passaram a ser lançadas pela Panini Comics, se tornaram mensais. A primeira série durou 100 edições, e então a numeração foi reiniciada.

Somando essas quatro séries por três editoras diferentes, os dois títulos completam a marca que agora é comemorada pela Panini com edições especiais e capas variantes.

A celebração acontecerá em Cascão # 19 e Chico Bento # 19, que serão vendidas em novembro. Cada revista terá duas capas variantes nas bancas e outra especial, em estilo vintage, para a Comic Con Experience – CCXP.

Em Cascão # 19, a história Cascão 700 faz uma retrospectiva da vida do melhor amigo do Cebolinha, que sempre participa de seus planos infalíveis para derrotar a Mônica e conquistar a rua, levando muitas coelhadas, mas é capaz de fugir de água numa fração de segundo. Nesta aventura, Capitão Feio reúne a SUJOCA para derrotar o Cascão viajando pelas edições passadas da revista.

Em Chico Bento # 19, a história Como será o futuro? coloca o menino da roça numa situação inusitada: Chico anda muito preguiçoso até que um jacaré mágico revela o futuro para ele aprender uma importante lição.

Clique abaixo para ampliar as capas.

Cascão # 700Cascão # 700Chico Bento # 700Chico Bento # 700

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA