Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Castanha do Pará é o primeiro quadrinho vencedor do Prêmio Jabuti

31 outubro 2017

O Estadão divulgou a lista completa dos vencedores do 59º Prêmio Jabuti, a mais importante premiação literária do Brasil. A entrega dos prêmios acontecerá no próximo dia 30 de novembro, ocasião na qual serão revelados também os nomes que compuseram o júri.

A lista completa pode ser vista aqui.

O destaque da edição deste ano foi a inclusão de duas novas categoriasHistórias em Quadrinhos e Livro brasileiro publicado no exterior.

O grande vencedor em Histórias em Quadrinhos foi Castanha do Pará, obra independente de Gidalti Jr., em seu primeiro trabalho. A publicação foi possível por meio de financiamento coletivo no Catarse.

Inteiramente colorida em aquarela, a HQ conta as aventuras de um menino-urubu que vive pelos cenários do tradicional mercado público Ver-o-Peso, em Belém. Ele mora sob o céu aberto e sobrevive dos furtos e das migalhas de atenção que sobram do mundo ao seu redor.

Os outros dois contemplados foram Hinário Nacional (Veneta), de Marcello Quintanilha; e Quadrinhos dos Anos 10 (Quadrinhos na Cia.), de André Dahmer.

.

Castanha do Pará

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA