CCXP movimenta R$ 15 milhões e projeta crescimento para 2016

Por Samir Naliato
Data: 19 janeiro, 2016

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience foi realizada há menos de dois meses, e os resultados continuam a animar os organizadores.

De acordo com o site Meio & Mensagem, o evento movimentou R$ 15 milhões durante os quatro dias de duração, um valor 50% superior ao da edição de estreia, em 2014. O aumento está relacionado ao maior interesse de expositores, que pulou de 70 para 120, e ao público, que cresceu para 142 mil pessoas (na primeira edição, foram 97 mil).

“Em 2016, esperamos crescer mais 50%. Queremos chegar a 200 mil pessoas e, assim, passar o público do evento de Nova York, o maior atualmente. Ser a maior do mundo em três edições é um passo enorme”, afirmou Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience e do Grupo Omelete.

A meta é a área de exposição passar dos atuais 56 mil m² para 100 mil m². Para isso, os organizadores contam com a finalização das atuais obras de ampliação que o espaço São Paulo Expo está passando.

A CCXP – Comic Con Experience é uma realização do Grupo Omelete, Chiaroscuro Studios e Pizii Toys.

Clique aqui para a cobertura do Universo HQ na CCXP 2015, e ouça o podcast Confins do Universo 008 – Desvendando o FIQ e a CCXP para as impressões de nossa equipe sobre o evento.

Pierre Mantovani

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Sarah Oliveira

    Que cresça cada vez mais! Porém, que corrija os erros anteriores, por favor.

  • Fernando Leal

    Não é à toa que o Borgo tomou um porre ao vivo em uma live do Omelete.
    Enfim parabéns aos organizadores e à nós nerds ordinários em geral, como eu venho dizendo pelos comments da vida, foi uma das poucas coisas que deram certo nesse país ultimamente.