Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Comic Con Experience divulga pôster oficial e presença de Don Rosa

1 outubro 2014

Para celebrar os 80 anos de criação do Pato Donald, a CCXP - Comic Con Experience 2014 trará com exclusividade ao Brasil o escritor e ilustrador Don Rosa (A Saga do Tio Patinhas), um dos principais responsáveis pela história do personagem e seu universo. O artista é mais um convidado da Comix Book Shop, ao lado dos já anunciados Ariel Olivetti e Martin Canale - outros nomes confirmados no evento são os de Scott Snyder, Sean Gordon Murphy, Ivan Reis, Olivier Coipel, Rafael Grampá, Rafael Albuquerque e José Luis García-López.

Don Rosa estará no estande da Comix autografando e fazendo sketches (esboços) para os fãs, além de participar de atividades relacionadas ao aniversário do Pato Donald. O artista norte-americano é um dos principais nomes nos quadrinhos da Disney de todos os tempos e é considerado o sucessor de Carl Barks.

Além disso, na última segunda-feira, foi divulgada a arte do pôster oficial do evento. O material é assinado pelos quadrinhistas Ivan Reis e Rafael Grampá. As cores são do também brasileiro Marcelo Costa. A criação do pôster é resultado da parceria exclusiva da CCXP com a DC Comics. Ele remete às capas clássicas da editora no início da Era de Prata dos quadrinhos, na década de 1960. Confira abaixo.

A CCXP - Comic Con Experience 2014 ocorrerá de 4 a 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center (São Paulo/SP).

poster_ccxp_2014

don_rosa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA