Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

ComiXology passa a oferecer HQs digitais livres de DRM

25 julho 2014

ComiXology é um dos maiores sites do mundo de venda de quadrinhos no formato digital e no ano passado foi adquirido pela Amazon. Entretanto, os títulos sempre foram comercializados com a restrição DRM (Digital Right Management), ou seja, havia limitações de acesso e leitura para quem comprava os quadrinhos, que só podiam ser acessados com conexão de internet e dentro do sistema do próprio site.

Isso começa a mudar agora. Em um comunicado enviado aos seus clientes e assinado por David Steinberger, cofundador e CEO da empresa, a ComiXology informou que passará a oferecer títulos sem o sistema DRM, o que permitirá aos usuários baixar e fazer backup das histórias no próprio computador, nos formatos PDF e CBZ.

Mas nem todos os produtos oferecidos na loja estão livres dessa funcionalidade. Por enquanto, apenas os quadrinhos da Image Comics, Dynamite Entertainment, Zenescope Entertainment, MonkeyBrain Comics, Thrillbent e Top Shelf Productions.

Autores independentes e editoras menores também podem escolher se querem que seus produtos fiquem disponíveis sem o DRM.

“Oferecer produtos livres de DRM para nossos clientes é mais um passo para levar os quadrinhos adiante, na nossa missão de tornar todas as pessoas fãs de histórias em quadrinhos. Muito mais virá”, afirmou.

Por enquanto, ainda não há informações sobre se títulos de outras editoras – como Marvel, DC Comics, Dark Horse e Boom! Studios – entrarão na lista, ou quando isso acontecerá.

ComiXology

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA