Como fica a Marvel após Guerra Civil II?

Por Sérgio Codespoti
Data: 4 julho, 2016

A Marvel Comics divulgou uma imagem, ilustrada pelo brasileiro Mike Deodato, mostrando como o seu universo ficará dividido após o final da minissérie Guerra Civil II.

O grupo do lado esquerdo é composto por: Solo, Matador de Idiotas (Foolkiller), Jessica Jones, Tremor (Daisy Johnson), Capitã Marvel, Elektra, Thor (Odison), Victor Von Doom (segurando o capacete do Homem de Ferro), Pastelão, Capitão América (Steve Rogers), Pantera Negra, Gamora e Cable. A criatura gigantesca cujo pé pode ser visto atrás dos personagens não foi formalmente identificada, mas é provável que seja o monstro conhecido como American Kaiju.

A equipa da direita inclui: Gwenpool (Gwen Poole), Mosaic (um personagem novo), Garota-Esquilo, Miss America II (também conhecida como America Chavez), a nova Vespa, Gatuno (Prowler), Lunella Lafayette (a inumana da revista Moon Girl and Devil Dinosaur), Riri Williams (da revista Invincible Iron Man, possivelmente a nova Máquina de Combate), Gaviã Arqueira (Kate Bishop), Hulk (Amadeus Cho), Homem-Aranha (Miles Morales), Ms. Marvel e Doutor Estranho.

Esses personagens serão relevantes na nova fase Marvel NOW!, que ocorrerá após os eventos de Guerra Civil II. Segundo Axel Alonzo, não se trata de um novo evento, mas do estado do Universo Marvel após a minissérie.

Existem muitas ausências relevantes nessa imagem, como, por exemplo, os membros do Quarteto Fantástico; X-Men – o único mutante da imagem é Cable; Tony Stark; Sam Wilson; Peter Parker; dentre muitos outros. O que a editora fará com esses personagens?

nova_marvel_now_01

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Sarah Oliveira

    O bom é o Miles Morales se pendurando no nada…

    • Jorge

      Talvez ele esteja pendurado no pescoço do “dino”… o Deodato poderia explicar rsrs

  • Franklin Benini

    Sinceramente na minha opinião a Marvel nos quadrinhos tá ficando uma merda com essa total descaracterização dos personagens, exclusão dos x-men em quase tudo e outras “Inovações”…

    • Jorge

      Tenho lido a maior parte… apesar do que noticia a imprensa (nem falo da internet no geral…), não há “descaracterizações” grosseiras dos principais personagens… há apenas mudanças, talvez em um ritmo mais acelerado do que antes, mas isso sempre teve. Quanto aos mutantes, alguns tiveram relevância em Secret Wars, e continuam com trocentos títulos mensais, para todos os gostos…

      • 0-Drix

        Discordo apenas num ponto: os títulos mutantes diminuíram sensivelmente! Se não me engano, hoje se resumem a seis.
        E eu acho isso muito bom!

        • Gabriel D Martins

          Fora que pode reduzir ainda mais ou a equipe ser debandada com este tal Death of X

        • Jorge

          É verdade, hoje o número de revistas-X é menor do que há alguns anos, de equipes tem 4 e de personagens-solo, 2 apenas (Old Man Logan, All-New Wolverine), mas nessa Marvel Now deve ter mais lançamentos

  • Jorge

    A imagem, segundo o próprio Alonso, procurou destacar personagens mais obscuros que ganharão (mais) relevância no pós-Civil War II. Alguns ganharão títulos próprios ou entrarão em equipes. Mas, não significa que os mais famosos deixarão de marcar presença. Acredito que, como teve o recente reset na linha inteira, a editora vai manter os que estão vendendo mais, e aqueles que estão sendo cancelados serão repostos por esses personagens…

  • Thiago A.

    Nem sei o que pensar sobre essa imagem.

  • Marcelo Bondioli

    Prefiro ficar nas Coleções Históricas. Essa “Nova Marvel” não me interessa mais. Que venha logo Guerras Secretas. A primeira edição serve como epitáfio.

  • 0-Drix

    Essa é que é a fuça nova do Dr. Destino? Deveria voltar a usar a máscara!

  • Jorge

    Não considerei o Deadpool, que tem várias minis e especiais, como título mutante. Tem os 2 de “Wolverines” que falei e, das equipes, o quarto é de realidade alternativa, mas é equipe: X-Men ’92.
    Tem outro título de mutante, a Feiticeira Escarlate, mas ela é vingadora né?
    Finalmente, Uncanny Avengers – apesar do nome – poderia ser considerado meio vingadores, meio xmen, mas ignorei.

  • rrochaa

    Aonde a Marvel vai parar!!!! Se houvesse alguém realmente preocupado com
    os leitores e não com lucros imediatos, acabava todos os universos
    criados, desfazia todo esse universo de super, e voltava a formação
    original dos vingadores, x-man e quarteto. sumia com tor2,hulk2.H
    Aranha2. mulher isso, mulher aquilo.e investia nos personagens
    originais, desenvolviam as mulheres originais com poderes. voltavam aos
    vilões tradicionais e aos velhos planos de conquistar o mundo.Salvava as
    HQs. Mais vamos continuar caminhando ao lucro fácil e ao fim dos heróis
    unicos, até banalizar tudo e ficar tudo sem sentido, até o fim.

    • raquel

      Falou tudo cara. Mil vezes mais os quadrinhos das antigas, que o Peter Parker tinha que se preocupar em tirar fotos e lutar compra o Duende, quando os x-men se preocupavam em lutar contra o magneto e a irmandade. Único Thor, único Hulk, era tudo melhor. Derrotar os vilões e tudo voltava ao normal e nao essa bagunça que ta hoje. Aff….espero que essa merda passe logo. Por isso nao abro mão de ler hqs arcaicas, sao as melhores