Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Conheça alguns dos quadrinhos buscando apoio no Catarse

15 junho 2016

Os autores brasileiros continuam usando ferramentas de financiamento coletivo para a publicação de quadrinhos. Atualmente, 20 projetos estão com campanhas ativas no Catarse. Conheça um pouco mais sobre alguns deles:

Comunhão, de Felipe Folgosi. Após o lançamento de Aurora, em 2015, Folgosi se dedica à sua segunda HQ. Na trama, um grupo de corrida de aventura vem ao Brasil para participar de uma etapa do circuito mundial. Depois que a prova termina, para resolver uma rixa, eles resolvem fazer uma trilha longe dos juízes, regulamentos e imprensa, para ver quem realmente é o melhor. Isso faz com que entrem no coração da Mata Atlântica e acabem encontrando uma tribo perdida dominada por um reverendo misterioso. Agora, eles terão que correr não para competir, mas pela própria vida. A arte será de JB Bastos.

A edição terá formato 22,3 x 31,5 cm e 134 páginas. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Comunhão

Marieta, de José Veríssimo e Ju Veríssimo. Marieta é uma velhinha que possui a sabedoria que vem com a maturidade, mas também reflete inocência por viver em um mundo com constantes mudanças culturais e tecnológicas. Ela tem diversas companhias durante suas aventuras, dentre elas sua netinha, o etzinho e sua grande amiga, a morte. O projeto foi criado no final de 2014 pelo quadrinista José Veríssimo (desenhos e roteiros) e sua filha Ju Veríssimo (cores e roteiros). Para o livro, além da coletânea das tiras, foram produzidas páginas de quadrinhos e cartuns inéditos. Além disso, há uma galeria na qual diversos ilustradores convidados fizeram sua versão da Marieta.

O livro terá 104 páginas no formato 21 x 28 cm. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Marieta

Revoltirinhas – Lado B, de Jorge Luis Garcia. Sofia e Tobias, Geremias, Asclepíades, docinhos, barbas e poesias... pôr do sol e filosofia! Uma mistura inesperada que deu origem ao Revoltirinhas e já tem dois anos de tiras semanais no Facebook. Nesta edição, cada uma delas aparecerá acompanhada dos motivos de sua existência, dos questionamentos sociais e filosóficos que as deram origem, além de ilustrações inéditas de épocas em que o Revoltirinhas ainda não havia nascido e locais que inspiraram tirinhas inteiras.

A edição terá formato 33 x 22 cm e 296 páginas. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Revoltirinhas - Lado B

Batsuman – Crise nessas terra tudo, de Yoshi Itice. A série de tirinhas publicadas desde 2010 com humor ácido e, muitas vezes, politicamente incorreto, pode ganhar uma nova edição física. Batsuman é, basicamente, um "Batman errado". O álbum reunirá mais 100 tirinhas do Cavaleiro das Tretas, publicadas originalmente entre 2012 e 2015, terá 64 páginas coloridas e o formato 27 x 17,5 cm. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Galícia, de Marsal. Uma ficção que narra o encontro de uma guerreira todo-poderosa, um fazendeiro moribundo e um artista genial nos caminhos de peregrinação do imenso planeta Galícia. Lá, nada digital funciona. A edição terá formato 21 x 28 cm e 120 páginas. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Conheça outros projetos no Catarse acessando a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

Batsuman - Crise nessas terra tudoGalícia

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA