Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça Imobiliária Sobrenatural e Realezas Urbanas, novidades do selo Plot! Editorial

23 novembro 2017

Plot! Editorial, o selo de quadrinhos da editora Alto Astral, que estreou este ano (saiba mais aqui), tem mais dois lançamentos programados para 2017, durante a CCXP – Comic Con Experience.

O primeiro é Realezas Urbanas (formato 17 x 24 cm, 64 páginas, R$ 34,90), de Rebeca Prado, Bianca Nazari, Barbara Morais e Tainan Rocha; e capa de Mika Takahashi.

Era uma vez, o mundo de hoje. Em reuniões de negócios, nas ruas e avenidas abertas, as princesas e rainhas mais célebres dos contos de fadas se misturam às multidões e ganham as ruas das cidades em fábulas modernas.

Nesta coletânea, Rebeca Prado apresenta Flor de Magnólia, a história de uma mulher com um império nas mãos, mas rodeada de velhos paradigmas. Bianca Nazari narra, em Mar de Sonhos, as escolhas de uma garota do interior mergulhando no mar de gente (e de oportunidades) de São Paulo. E a dupla Barbara Morais e Tainan Rocha traz Fio da Navalha, a aflitiva busca de uma mulher por sua irmã desaparecida, em uma releitura improvável de um conto de Charles Perrault.

Clique na galeria abaixo para ampliar um preview da obra.

.

A segunda novidade é Imobiliária Sobrenatural (formato 24 x 17 cm, 208 páginas, R$ 59,90), o primeiro título estrangeiro do selo, escrito e ilustrado por Dan Goldman, que é um dos convidados oficiais da CCXP. A tradução é de Érico Assis.

Esta edição já está em pré-venda na Amazon Brasil, com desconto.

Uma firma de família, sob o comando de Jude e Cecilia Tobin, pronta para livrar imóveis dos espíritos e perturbações paranormais… garantindo uma casa "limpa" a preços muito abaixo do mercado. Se você não consegue vender um imóvel encrencado… ou quer comprar com um preço de barbada: ligue já! Uma história com casas assombradas, transtornos paranormais, dramas familiares e exorcismos, indicada ao Eisner Award.

Dan Goldman começou sua carreira criativa na auto-publicação de quadrinhos, sendo atraído para a vertente política. Em um de seus projetos, 08: A graphic diary of the campaign trail, cobriu com o jornalista Michael Crowley as eleições norte-americanas quando da primeira eleição de Barack Obama, fazendo um quadrinho em tempo real.

Ao mudar para São Paulo com sua esposa em 2009, ele começou a produzir Imobiliária Sobrenatural (Red Light Properties), após anos escrevendo a série em segredo. Dan retornou para Nova York em 2014, onde começou a trabalhar em Priya's Shakti, uma série de quadrinhos de realidade aumentada protagonizada por uma indiana sobrevivente de estupro.

Em 2015, o autor fundou o Kinjin, um estúdio narrativo para contar histórias para o bem social. Trabalhando em projetos transmídias, Dan está atualmente desenvolvendo trabalhos para cinema e TV, realidade aumentada, mídia digital e videogames.

Imobiliária Sobrenatural

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA