Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Cosplayers marcam presença na CCXP e participam de campeonato

11 dezembro 2014

UHQCCXP2014

A Comic Con Experience contou com grande presença de cosplayers. E eles tiveram um motivo a mais para se vestir como seus personagens preferidos: a Comic Con Costume and Play Order, ou C3PO.

O concurso, organizado em parceria entre a CCXP e a Editora JBC, era dividido em duas categorias.

A primeira, C3PO – Desfile, contava com cosplayers que queriam apenas desfilar para o público, sem preocupação com performances engenhosas. Cada bateria foi um concurso independente e elas aconteciam todos os dias no estande da editora.

Já a C3PO – Smash Challenge foi o grande campeonato de cosplay, com apresentações elaboradas em dupla ou individuais. As seletivas também aconteceram no estande da JBC. E a grande final teve o Auditório Thunder como palco. Os vencedores foram:

  • Best Show (Melhor performance) – Wilmar Arruda Bastos Pereira e Eduardo Vilibor (Guarulhos/SP), como Charada e Batman.
  • Best Costume (Melhor fantasia) – Elisa Oliveira Goria (Brasília/DF), como Lady Loki.
  • Dynamic Duo (Melhor dupla) – Sérgio Duarte Nogueira e Vinicius de Mendonça Oliveira, como Coringa e o Comissário Gordon do game Batman – Arkham Asylum.
  • The Chosen One (Melhor performance individual) – Hermes Barreto (Brasília/DF), usando a armadura Mark I do Homem de Ferro.

Além disso, um dos participantes foi escolhido como Cosmaster, embaixador cospaly da CCXP. Foi Juno Cecílio (São Paulo/SP), como Skull Kid, do jogo The Legend of Zelda. Ele representará os cosplayers e o evento até a edição de 2015, terá seu trabalho divulgado e marcará presença em programas de TV, jornais, revistas etc.

.

Mas não foi só o desfile dos participantes que aconteceu na grande final. O romantismo teve vez com o Gavião Arqueiro pedindo a Viúva Negra em casamento em frente ao público, no palco do auditório.

 Pedido de casamento na C3PO

Veja na galeria algumas das dezenas (ou seriam centenas?) de cosplayers que apareceram durante os quatro dias de CCXP.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA