Darkside publicará graphic novel de Stephen King

Por Leonardo Fraga
Data: 20 setembro, 2017

A editora DarkSide Books anunciou que lançará, em outubro, a graphic novel Creepshow, do mestre do terror Stephen King. A obra é um roteiro adaptado do filme de mesmo nome lançado em 1987, que por sua vez é inspirado em quadrinhos clássicos da década de 1950, como Tales from the Crypt, da EC Comics.

O longa-metragem teve roteiro de Stephen King e direção de George A. Romero (A Noite dos Mortos-Vivos), e marcou a estreia do escritor como roteirista de cinema, além de ser sua segunda aparição como ator.

Creepshow, que no Brasil ganhou o subtítulo Show de Horrores, se tornou um cult movie instantâneo e o autor quis deixar ainda mais explícita sua homenagem aos quadrinhos da EC Comics.

Foi assim que ele adaptou a história para arte sequencial contando com a arte de Bernie Wrightson, cocriador e primeiro ilustrador do Monstro do Pântano. A capa da graphic novel é de Jack Kamen, autor da EC.

Creepshow reúne cinco histórias, duas delas adaptadas de contos que King já havia publicado: Weeds e The Crate. O narrador da HQ é um decrépito morto-vivo, recriando o clima dos gibis que King lia e se assustava quando era adolescente rebelde no estado do Maine, nos Estados Unidos.

A edição terá 64 páginas e capa dura.

Stephen King vendeu mais de 300 milhões de livros e coleciona mais de 50 prêmios por suas obras. Seu nome está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema.

Bernie Wrightson começou a carreira como ilustrador do jornal Baltimore Sun, quando tinha apenas 18 anos. Após conhecer o ídolo Frank Frazetta, numa convenção em Nova York, decidiu se dedicar aos quadrinhos. Em 1968, já tinha publicado na Marvel e na DC Comics. Com o roteirista Len Wein, criou o Monstro do Pântano. Outro de seus personagens, o Destino (de 1972), seria incorporado na saga Sandman, de Neil Gaiman, como um dos Perpétuos. O desenhista faleceu recentemente, em 18 de março de 2017.

.

Creepshow

• Outros artigos escritos por

.

  • Isso é muito MARAVILHOSO!

  • Gibran Felipe Cobra Teske

    Detalhe que a capa é a abertura do filme

  • Felipe Oliveira da Silva

    Que época para ser colecionador, só falta saber o valor.

  • The Tarakian

    Quem sabe se no futuro não aparece a graphic novel Freak Show que Bernie Wrightson fez em parceria com Bruce Jones ( eu prefiro a versão em preto e branco).

  • Stephan

    Nota DEZ pela excelente iniciativa!

  • Rafhael Victor

    É impressão minha ou a edição vai ser recolorida digitalmente?

    • VAM!

      É impressão sua, Rafhael.

      Esse colorido é feito por aquarela (provavelmente da marca Ecoline), pelo próprio Wrightson.

      Assim como ele o fez com as GN 80´s: Homem-Aranha: Marandi
      e Hulk & Coisa.

      Abs,
      VAM!

      P.S: E a propósito esse lançamento é surpreendentemente maravilhoso! Que aliás deve ser no formato magazine, pela proporção da imagem!

      P.S 2: Só é de se lamentar que não adaptaram o segundo, adoraria ter um “gibi” com essa capa também:

      https://cdn.fstatic.com/media/movies/covers/2017/08/b599531bd81c83523154ae4a0143bac2–horror-posters-horror-comics.jpg

      • Rafhael Victor

        Valeu pela informação!

  • Alessandro Abrahao

    Quero isso!!!

  • Alessandro Souza

    E alguém vai lançar essa maravilha no Brasil? E será que alguém algum dia vai lançar o material da EC de forma decente aqui nas terras tupinambas? E por favor não confundam Warren com EC.

    • Dimas Mützenberg

      Essa edição já é a brasileira. A Darkside é uma editora nacional especializada em literatura, mas que já vem investindo em quadrinhos também.

      • Alessandro Souza

        Obrigado Dimas. Eu tava boiando nessa!! Ei, aproveita essa tua bola de cristal aí e tenta responder a minha segunda pergunta. Valeu!

    • Interpretação de texto: 0

  • Tava por R$ 25 ha uma semana na Saraiva. Só ficar de olho! Hj sai por R$ 28,83 pelo hqbarata!