Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

DC Comics anuncia o evento Convergence

3 novembro 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

ConvergenceA DC Comics anunciou oficialmente o evento Convergence, num artigo publicado pelo jornal USA Today.

Durante dois meses - período no qual a equipe editorial finalizará a mudança do escritório de Nova York para Burbank, na Califórnia -, as revistas tradicionais da editora não serão publicadas. No seu lugar será lançada Convergence, uma minissérie em oito partes, que servirá de espinha dorsal para o crossover, se estenderá por nove semanas e terá 40 minisséries de duas partes. O início está marcado para 1º de abril.

Os eventos de Convergence são derivados dos finais de Earth 2 - World’s End e da revista semanal The New 52 - Futures End. A série terá vários artistas e escritores - embora o enredo principal esteja sendo escrito por Jeff King, com o auxílio de Scott Lobdell - e começará com uma edição número zero, que terá texto de King e Dan Jurgens. King é um veterano da TV, roteirista e produtor de seriados como Continuum, Crimes do Colarinho Branco, Mutante X, Star Trek - Deep Space Nine e Stargate SG-1, e está fazendo sua estreia nos quadrinhos.

Na trama, o supervilão Brainiac aprisionou cidades de diversos mundos e eras temporais que já se extinguiram e os reuniu num planeta fora do espaço e do tempo. Qual serão as consequências desse grande experimento, quando todas essas pessoas se encontrarem?

Um dos vilões que será apresentado nessa minissérie é Tellos. Também devem participar da HQ personagens como Donna Troy, Sociedade da Justiça, Besouro Azul, Tangent e Gen-13.

Segundo Jim Lee, o evento responderá à pergunta sobre quais histórias da cronologia clássica da DC Comics ainda são válidas e fazem parte da atual, após o reboot dos Novos 52.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA