Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

DC revela planos para comemorar os 75 anos do Batman

27 março 2014

Você já viu, no Universo HQ, alguns projetos da DC Comics para comemorar os 75 anos da primeira aparição do Batman, que aconteceu em Detective Comics # 27 (1939). Dentre eles, estava a edição especial da nova Detective Comics # 27, com diversos artistas convidados, a série semanal Batman Eternal e duas antologias em capa dura.

Agora, a editora divulgou mais detalhes, incluindo um logotipo comemorativo, assim como havia feito no ano passado para o Superman.

Uma das novidades será a exibição de arte chamada Cape/Cowl/Create (Capa/Capuz/Criar), na qual 20 artistas contemporâneos farão sua interpretação do capuz e capa do Cavaleiro das Trevas. A Warner Bros. Entertainment também promoverá outras atividades ao longo deste ano.

Em julho, durante a San Diego Comic Con, a editora lancará uma série de capas alternativas em homenagem ao herói. No dia 23 do mesmo mês, promoverá o Dia do Batman, que incluirá edições em quadrinhos especiais a serem distribuídas gratuitamente.

Como já confirmado, o personagem também ganhará um novo jogo de videogame, batizado de Batman – Arkham Knight, além da série de televisão Gotham e o lançamento do seriado televisivo da década de 1966 em home video, pela primeira vez. Batman, o filme, dirigido por Tim Burton, também ganhará uma edição especial de 25 anos em Blu-ray.

A Warner planeja ainda duas animações: o já anunciado Son of Batman e Assault on Arkham, sendo este último baseado na bem-sucedida franquia de games Batman Arkham.

Continuando na área de animação, Bruce Timm e Darwyn Cooke produzirão dois curtas-metragens especiais.

Isso tudo sem falar em memorabilia, toys e outros itens colecionáveis.

O anúncio das comemorações não esqueceu o filme Batman vs. Superman (título provisório), dizendo que as filmagens começarão neste ano e citando os nomes de Ben Affleck, Henry Cavill e Zack Snyder.

75 anos do Batman

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA