Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
WildStorm teaser
Notícias

DC Comics relança Wild Storm com Warren Ellis

14 fevereiro 2017

Amanhã, dia 15 de fevereiro, a DC Comics lançará a revista The Wild Storm, com enredo de Warren Ellis e arte de Jon Davis-Hunt e Ivan Plascencia.

Ellis desenvolverá o material por dois anos, em quatro revistas diferentes. O segundo título será Michael Cray, que é o nome verdadeiro do personagem Deathblow.

WildStorm era o nome do selo de Jim Lee, criado 1992, e publicado pela Image Comics, entre 1992 e 1998, e que foi comprado pela DC Comics em 1998. O selo WildStorm foi extinto em 2010.

Hoje, Jim Lee é um dos editores-executivos no comando da DC Comics .

Em 1997, Warren Ellis assumiu os roteiros de Stormwatch e gradualmente transformou o título. Junto com Bryan Hitch, o autor modernizou diversos conceitos dos super-heróis e esse refinamento culminou na série The Authority, que posteriormente inspiraria Mark Millar a desenvolver Os Supremos para a Marvel Comics.

Numa entrevista ao site Vulture, Ellis declarou que a nova revista não vai interferir com o título Midnighter and Apollo, de Steve Orlando. Segundo ele, as histórias se passarão dentro de uma terra específica dos personagens WildStorm, dentro do Multiverso DC, e os super-heróis serão versões bem diferentes daqueles que já estão integrados ao universo mainstream da editora.

Warren Ellis confirmou que Apolo e Meia-Noite (Midnighter) farão aparições no título, mas isso só ocorrerá mais para frente. O Bandoleiro (Grifter) também estará presente na série. Outra novidade é o retorno do vilão Harry Bendix. Segundo o escritor, os personagens de Planetary não serão vistos, uma vez que ele considera essa série como uma obra fechada.

Antes da fase Novos 52, os personagens das WildStorm estavam limitados à Terra-50 do Multiverso DC. Após os eventos de Ponto de Ignição, eles foram integrados ao Universo DC tradicional, mas até recentemente não estava claro se existe também um universo alternativo com eles. A declaração de Ellis elimina essa dúvida.

A primeira edição de The Wild Storm terá uma capa alternativa de Tula Lotay, artista que já trabalhou com Warren Ellis em outros projetos; e outra de Jim Lee.

Angela Spica, a Engenheira do grupo The Authority, é a estrela da primeira edição.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA