Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Warren Ellis retorna à DC Comics para relançar os heróis da WildStorm

7 outubro 2016

A WildStorm é um estúdio de quadrinhos criado por Jim Lee no início da década de 1990 para publicar suas criações pela Image Comics, da qual ele foi um dos fundadores.

Em 1998, o estúdio foi comprado pela DC Comics, que continuou lançando as histórias por um selo próprio. E assim aconteceu até 2010, quando foi anunciada a extinção do selo, que foi absorvido pela editora.

Após o reboot do universo ficcional de super-heróis, conhecida como Novos 52, os personagens da WildStorm foram relançados dentro do Universo DC, passando a compartilhar a mesma continuidade de Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde e demais super-heróis clássicos.

Bandoleiro, Vodu, Meia-Noite e StormWatch foram alguns que ganharam títulos próprios.

Agora, inspirado pelo início promissor da linha Young Animal, supervisionada por Gerard Way, o mesmo acontecerá com os heróis da WildStorm, que serão ressuscitados como uma linha editorial.

O responsável por tocar o projeto é o aclamado autor Warren Ellis, cuja carreira tem muito a ver com o passado da WildStorm. Foi ele quem reformulou a equipe StormWatch, que mais tarde daria origem ao sucesso The Authority. Por lá, também criou Planetary.

Warren Ellis

Ellis também já trabalhou em projetos para o selo Vertigo, como Hellblazer e Transmetropolitan. Nos últimos anos, ele se dedicava a trabalhos na Marvel e Image.

O retorno de Ellis à DC será para cuidar da nova linha, cuja estreia está marcada para fevereiro de 2017. Ele escreverá a revista The Wild Storm, que contará ainda com desenhos de Jon Davis-Hunt.

O objetivo é reiniciar o conhecido universo da WildStorm e apresentar novas interações de personagens como Bandoleiro, Vodu, Engenheiro, Jenny Sparks e outros.

"Após uma longa reflexão, eu não podia recusar o convite de renovar a casa que Jim Lee construiu, e explorar essa combinação única de paranoia cósmica e conspirações paramilitares", disse o autor.

Outras séries planejadas são Michael Cray, WildC.A.T.S. e Devota. Os autores não foram anunciados, mas contarão com supervisão de Ellis.

A DC Comics planeja novidades durante a New York Comic Con, evento que acontece neste final de semana nos Estados Unidos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA