Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC disponibiliza online previews de Superman, Batman e Liga da Justiça

27 maio 2015
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

No início deste mês, na realização do Free Comic Book Day, a DC Comics distribuiu gratuitamente, nas comic shops norte-americanas, a edição especial Divergence, com uma prévia das revistas Superman, Batman e Justice League que serão lançadas em julho, como parte da reforma editorial programada.

Agora, esses previews foram disponibilizados online, no site da editora, mostrando mudanças no status quo dos personagens.

Batman apresenta a nova versão do herói, usando uma armadura azul e comandada por Jim Gordon. O surgimento dele se deve ao desparecimento do Batman (Bruce Wayne) após o confronto com o Coringa, no final do arco Endgame. A dupla Scott Snyder e Greg Capullo continua à frente da publicação.

Já em Superman, a identidade secreta do herói foi revelada, e todos sabem que Clark Kent é o Homem de Aço. E a responsável por tornar o segredo público foi Lois Lane. A história marca a estreia de Gene Luen Yang – vencedor do Eisner Award e autor das graphic novels independentes American Born Chinese e The Shadow Hero – como roteirista da série mensal (veja aqui o que ele diz sobre o trabalho aqui).

Por fim, em Liga da Justiça começará a saga Darkseid War (A Guerra de Darkseid, em português), na qual o vilão retornará após sua incursão inicial à Terra, que provocou a criação da equipe nesta fase dos Novos 52. Um dos destaques da história será a luta de Darkseid com o Anti-Monitor, cujo retorno foi visto em Vilania Eterna. O roteiro é de Geoff Johns e a arte de Jason Fabok.

Para ler os previews de Batman, Superman e Liga da Justiça, clique aqui.

Veja prévias de outros 30 títulos aqui, aqui e aqui.

DivergenceFCBD

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA