Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Superman: “O grande segredo será revelado”, afirma DC

11 março 2015

No próximo mês de junho, a DC Comics iniciará uma nova fase de sua linha de publicações, que inclui a estreia de títulos, mudanças em diversas equipes criativas e uma abordagem diferente no conteúdo das revistas.

Uma das novidades que mais surpreendeu foi a contratação do quadrinhista independente Gene Luen Yang, vencedor do Eisner Award, para escrever a série mensal Superman. Os desenhos continuarão sendo de John Romita Jr. A estreia acontecerá na edição número 41, com o arco de histórias Truth (Verdade, em português).

 “O que acontecerá quando o grande segredo for revelado?”, pergunta a editora na sinopse da revista.

Gene Luen Yang conversou com o site Hero Complex sobre seus planos para o personagem e como enxerga o herói criado em 1938, um dos maiores símbolos dos quadrinhos norte-americanos.

“O perfil de imigrante é uma parte essencial do Superman e, da maneira que estou escrevendo, espero que o assunto se desenvolva organicamente. O personagem existe há quase 80 anos e passou por diferentes eras, em que variados aspectos de quem ele é foram enfatizados. Acredito que, no âmago dele, está a ideia da experiência de imigração. Os criadores eram dois jovens judeus imigrantes e eles incluíram na origem esse lado de ter duas culturas e tentar harmonizar esses dois lados de si mesmo, criando uma unidade. Espero que isso transpareça durante nossa narrativa”, explicou o autor.

De acordo com ele, outro ponto importante que abordará é o novo poder do herói.

“Esta nova habilidade essencialmente retira todos os superpoderes dele por um certo período de tempo após ser utilizado. Como isso o afetará? Além disso, vamos brincar com o conceito de dupla identidade que ele possui. Ele revelou o segredo para Jimmy Olsen e abordaremos esse aspecto. Queremos que esses dois pontos sejam centrais à medida em que avançarmos na série”, revelou.

Superman41

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA