Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC divulga trailer com detalhes da saga Convergence

30 março 2015

No próximo mês de abril, a DC Comics começará a publicar a saga Convergence (Convergência, em português). Pelos próximos dois meses, o evento explorará o multiverso da editora com uma minissérie principal em oito partes, com periodicidade semanal, e mais 40 minisséries em duas partes. Esses títulos substituirão as revistas mensais de linha, que retornarão em junho totalmente reformuladas.

Para divulgar o lançamento, a editora revelou um trailer narrado pelo editor Dan DiDio, que traz mais detalhes sobre o que os leitores acompanharão.

“Uma das melhores coisas sobre a DC Comics são as histórias que se expandem por todo o tempo e espaço, criando vários personagens e aventuras. Fizemos coisas como Crise nas Infinitas Terras, Zero Hora e Ponto de Ignição. Agora, contaremos histórias de cada personagem, cada geração de super-heróis e os juntaremos em um único evento. Isso será Convergence”, começa a narração.

“Em Crise nas Infinitas Terras, mundo sobreviveram. Outros, pereceram. Nada mais foi o mesmo. Aqui, em Convergence, seguiremos os mundos que morreram, os veremos nos limites do multiverso, onde tiveram uma chance de ressurreição sob o olhar de um de nossos maiores vilões, Brainiac. Este é o Brainiac definitivo, que coleta cidades no momento de suas destruições, as coloca em redomas e as leva para um local fora do tempo e espaço para fazer seus experimentos”, continuou.

Convergence #1

Convergence #1

“Os heróis não sabem que fazem parte deste grande experimento. Só o que sabem é que estão presos há um ano e tentam desesperadamente encontrar uma maneira de escapar. Alguns tentam manter a ordem, mas todos eles perderam os poderes. Por isso, alguns decidiram desistir. O motivo por trás das ações de Brainiac fazer isso é um dos mistérios de Convergence. E a resposta irá surpreender a todas as gerações de fãs da DC”, afirmou DiDio.

“No começo da história, o vazio deixado por Brainiac é preenchido pelo planeta encarnado Thelos, um novo vilão que estamos apresentando no Universo DC. Ele compreende as necessidades e motivações de Brainiac, mas possui um plano diferente. Ele colocará todas as cidades em conflito uma com as outras e o resultado serão histórias nas quais os personagens lutam para sobreviver em um combate que afetará todo o futuro do multiverso da DC. Os resultados serão vistos nos próximos meses, com as novas séries que apresentaremos em junho e, mais importante, também pelos próximos anos”, revelou.

“Este é Convergence. Teremos a oportunidade de revisitar esses personagens e assuntos que ficaram inacabados até esta última grande história com eles. Teremos o nascimento do filho de Superman e Lois Lane, a  resolução do Questão de Renee Montoya, algumas das maiores batalhas já vistas, como a Mulher-Maravilha enfrentando o Coringa Vampiro e Arlequina conta o Capitão Cenoura. Algumas séries clássicas que tornaram autores populares, como Len Wein retornando à sua criação, o Monstro do Pântano, ao lado de Kelley Jones. Ou Dan Jurgens retornando a personagem que ele matou, o Superman”, encerrou.

Assista ao vídeo abaixo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA