Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

DC divulga sinopse do evento Convergence

19 janeiro 2015

Como noticiado no ano passado, nos meses de abril e maio as revistas mensais da DC Comics serão substituídas pelo evento Convergence (Convergência), que explorará o multiverso da editora. Trata-se de uma minissérie principal de oito partes, com periodicidade semanal, e mais 40 minisséries de duas partes (veja os detalhes aqui, aqui, aqui e aqui)

Na trama, o supervilão Brainiac aprisionou cidades de diversos mundos e eras temporais que já se extinguiram e as reuniu num planeta fora do espaço e do tempo. Quais serão as consequências desse grande experimento, quando todas essas pessoas se encontrarem?

O roteiro é de Jeff King, produtor e roteirista das séries de televisão White Collar e Stargate SG-1, com a participação de Dan Jurgens e Scott Lobdell.

Veja as sinopses dos quatro primeiros números.

  • Convergence # 1, com arte de Carlo Pagulayan e Jason Paz.

Todo o Universo DC, do alvorecer dos tempos até os Novos 52, precisa lutar para sobreviver contra uma ameaça ao multiverso. Os personagens favoritos dos leitores de cada Era e série esquecida estarão aqui. Será esta a última chance de dizer adeus a eles? Os heróis de Crise nas Infinitas Terras, Zero Hora, Túneis do Tempo e mais se juntam.

Brainiac coletou cidades de mundos condenados e esquecidos, que precisarão lutar umas contra a outras. Os perdedores serão destruídos. Mas por que ele está forçando este confronto? Os refugiados da Terra-2 enquanto tentam descobrir a verdade por trás desse estranho mundo que existe fora do tempo e espaço. Brainiac está mesmo no controle ou este planeta, chamado Telos, é uma força do mal?

Convergence # 1

Convergence # 1

  • Convergence # 2, com arte de Carlo Pagulayan e Jason Paz.

Com Telos facilmente derrotando os sobreviventes da Terra-2, Thomas Wayne e Dick Grayson procuram ajuda na Gotham City pré-Ponto de Ignição. As implicações emocionais do encontro desses dois mundos serão grandes quando Thomas confronta Batman. É o encontro de pai e filho.

Além disso, as tentativas de Alan Scott de se conectar com o Verde têm resultados inesperados, colocando a equipe em rota de fuga do planeta. E Ciborgue confronta os heróis da série Imagine o Universo DC de Stan Lee.

  • Convergence # 3, com arte de Stephen Segovia e Jason Paz.

A morte bate à parta quando um ferido Telos solta sua raiva ao povo de Kandor, enquanto a equipe da Terra-2 sofre uma baixa. Importantes planos têm início quando o Lanterna Verde busca por Rip Hunter e os desaparecidos Mestres do Tempo, que podem ser a única esperança de escapar do apocalipse.

  • Convergence # 4, com arte de Stephen Segovia e Jason Paz.

Os heróis da Terra-2 enfrentam o único homem que pode impedi-los de encontrar os viajantes do tempo desaparecidos. Enquanto isso, Telos leva o aprisionado Dick Grayson a diversas cidades em batalha para provar a futilidade de desafiá-lo. E, na última página, o retorno surpreendente e inesperado de um vilão que pode esmagar qualquer esperança de salvação.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA