Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC faz crowdfunding para campanha de combate à fome na África

3 abril 2013

No ano passado, a DC Entertainment lançou a campanha We Can Be Heroes (Nós Podemos ser Heróis) com o objetivo de combater a fome na África. Além de um site oficial, em que os visitantes podem colaborar e adquirir produtos cujas receitas são revertidas em doações, outras iniciativas fizeram parte da ação, como capas alternativas em diversas revistas e uma parceria com a Kia Motors para produzir carros inspirados em seus personagens (veja nos links 1, 2, 3 e 4).

Agora, a DC está fazendo, também, um crowdfunding no sistema IndieGoGo, com o objetivo de arrecadar 50 mil dólares. Após um dia, já havia arrecadado mais de 27 mil, até o fechamento desta nota.

Para essa ação, a editora está utilizando o Batman como "garoto-propaganda" e, como é comum nesses sistemas de arrecadação, oferece diversas recompensas, dependendo do valor doado. Essas recompensas vão desde de revistas do Batman que serão oferecidas no formato digital até edições físicas autografadas pelos autores, assinaturas anuais, camisetas, litografias, os jogos Batman - Arkham City e Injustice - Gods Among Us, além de aparecer desenhado em Batman - Earth One Volume 2 e ter a chance de conhecer pessoalmente os autores Geoff Johns e Gary Frank em um encontro exclusivo durante a San Diego Comic Con deste ano e uma visita aos estúdios de animação da Warner Bros.

Aparentemente, os prêmios estão disponíveis apenas para residentes dos Estados Unidos, mas isso não impede àqueles de outros lugares fazerem uma boa ação, se puderem e assim desejarem. Veja os detalhes clicando aqui.

Até agora, as ações já arrecadaram mais de dois milhões de dólares.

Esta não é a primeira vez que as editoras estadunidenses fazem campanha para ajudar a África. Em 1985, a Marvel publicou Heroes for Hope, uma edição com dezenas de escritores e artistas. A DC seguiu a mesma fórmula em Heroes Against Hunger, lançada em 1986. A arrecadação de ambas foi destinada a combater a fome no continente africano.

Veja abaixo um vídeo apresentado por Geoff Johns, Jim Lee e Bruce Timm.

We Can Be Heroes

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA