DC lançará nova linha de quadrinhos para expandir o universo de Sandman

Por Samir Naliato
Data: 1 março, 2018

A DC Comics anunciou uma nova linha de quadrinhos baseada na clássica série Sandman, criada por Neil Gaiman, que está prestes a completar 30 anos do lançamento da primeira edição, ocorrido em outubro de 1988.

Isso vinha sendo especulado desde o ano passado, quando uma apresentação na San Diego Comic Con indicou novidades para o selo Vertigo como parte das comemorações de 25 anos de sua existência.

O título é um dos mais emblemáticos da Vertigo, e conta a história do Mestre dos Sonhos e o seu reino, o Sonhar. Sandman (ou Sonho) e seus irmãos – Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio – são conhecidos como Perpétuos.

O site Entertainment Weekly revelou que serão quatro novas séries, todas supervisionadas pelo próprio Neil Gaiman.

O projeto começa em agosto, com o especial The Sandman Universe, escrito por Gaiman, Nalo Hopkinson, Kat Howard, Si Spurrier e Dan Watters. Os desenhos serão da brasileira Bilquis Evely, e a capa de Jae Lee.

Na história, o reino de Sandman sumiu, deixando caos em seu lugar, e uma fissura entre mundos revelou um espaço além do Sonhar.

Lucien continua responsável pelos livros sonhados e jamais escritos, mas um dos volumes de sua biblioteca é descoberto por um grupo de crianças. Os leitores ainda conhecerão um novo residente do Sonhar e ficarão sabendo de outros detalhes, como a nova missão de Lúcifer e o que acontece com Timothy Hunter, que sonha em ser o maior mago do mundo e tem pesadelos que indicam que pode se tornar o maior vilão do planeta.

Depois desta edição especial, as quatro novas séries serão House of Whisperes, por Nalo Hopkinson; Books of Magic, por Kat Howard; The Dreaming, por Si Spurrier, e Lucifer, por Dan Watters. Os nomes dos desenhistas responsáveis por cada revista ainda não foram revelados.

“O universo de Sandman é uma grande caixa de areia com brinquedos maravilhosos que ninguém estava brincando. Comecei a me sentir culpado por isso. Gosto da ideia de brincarem novamente com esses brinquedos, e lembrar às pessoas o quanto eles são divertidos. Além disso, terei a oportunidade de trabalhar com escritores fantásticos”, explicou Gaiman.

Clique na galeria abaixo para ampliar as imagens.

.

The Sandman Universe

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Alexandre Pinto Harich

    Da medo , eles já destruíram muios universos bons com estas extensões. Parece que hoje ninguém cria nada novo.

    • Marquito Maia

      Em termos de Marvel e DC, certamente não, mas a Image Comics tem uns títulos bem legais, assim como Avatar, Dynamite e Dark Horse.

    • Douglas Coelho

      É pq não publicado no Brasil, mas já teve muita porcaria do “universo Sandman” lançada…

  • André Maria

    Recordo que eu já havia ficado feliz com aquela passagem de Sandman no Arqueiro Verde do Kevib Smith.

  • James Howllet

    Sei não…

    A exceção de “Sandman Prelúdio” até agora nenhum clássico absoluto dessa seara 1980/1990 conseguiu ser menos que constrangedor.

  • Amalio Damas

    Tradução literal da fala do Gaiman: “Estava em casa coçando o saco, quando recebi um telefonema da DC me oferecendo um caminhão de dinheiro para aconselhar uns moleques que vão escrever gibis do Sandman. Pensei comigo: preciso reformar a casa, vamos lá.” Brincadeiras à parte, se não for um Before Watchmen da vida, está valendo.

    • Paulp

      Sandman já tinha um universo expandido, o Gaiman só resolteu trazer de volta.

  • 0-Drix

    Qual o receio? Só estão relançando títulos antigos, a maioria já lançados há 20 anos atrás, quando do término de The Sandman!

  • Marquito Maia

    Raspa de tacho perde…

  • marcelo miranda

    Depois zombam só a Marvel por ficar requentando ideias.