DC revela detalhes do Batman de Enrico Marini

Por Leonardo Fraga
Data: 20 julho, 2017

Como o Universo HQ havia noticiado, o renomado quadrinhista europeu Enrico Marini (O Escorpião, Águias de Roma) fará sua estreia no mercado de super-heróis norte-americanos com uma história do Batman. Agora, mais detalhes foram divulgados.

Com texto e arte de Marini, a trama se chamará Batman – The Dark Prince Charming (Batman – O Príncipe Encantado das Trevas, em tradução livre), e a publicação acontecerá na forma de duas graphic novels.  O primeiro volume será lançado no próximo mês de novembro.

De acordo com a DC Comics, Batman enfrentará o Coringa mais uma vez. Porém, em vez de lutar para defender Gotham, o embate entre os dois será algo pessoal.

A sinopse oficial diz. “Qual a conexão secreta que Batman e o Coringa têm por uma jovem estranha e misteriosa? Depois que o Coringa a sequestra, Batman mergulha fundo no submundo de Gotham City e corre contra o tempo para descobrir onde ela está sendo mantida refém. As apostas são altas e, para Batman, é pessoal!”.

Batman – The Dark Prince Charming chega às lojas americanas dia 1º de novembro. O segundo volume está programado para o segundo trimestre de 2018.

Clique na galeria abaixo para ampliar algumas imagens.

Enrico Marini tem nacionalidade italiana, mas nasceu na Suíça, em 1969. Sua arte tem influência dos quadrinhos americanos, fumetti e mangás. Sua carreira começa no Sierre International Festival of Comics, em 1987, quando seu talento foi reconhecido imediatamente e, desde então, vem realizando grandes obras, como O Escorpião, Gipsy e Águias de Roma.

.

Batman - The Dark Prince Charming

Enrico Marini

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Eduardo Roque

    Arte realmente soberba mas que título é esse? ! Tomara que mud ou a Panini adapte essa tradução.
    E visionário só o Zack Snyder

  • O UHQ não citou aquela q provavelmente é a única obra de Marini publicada no Brasil: Predadores, da Devir. O desenhista é edtupendo. Gostaria muito de ver Gipsy no Brasil, a arte é bonita demais.

  • starscream2

    Gostei desse enquadramento “cinematográfico” do Marini. A história pode ser clichê, mas a edição pode valer a pena pela bela arte do cara.

  • David Pinheiro

    Os trabalhos desse cara são espetaculares, procurem pelo trabalho dele as Águias de Roma.

  • Patrick Santa Bárbara

    Pipoca e Nanquim pode trazer.

    • James Howllet

      Até já sugeri isso noutro post. O Alexandre Callari era um fã de Conan e do gênero “espada e feitiçaria” primo bastardo deste épico histórico fabuloso.

      Na torcida!!!