Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Deadpool pode ser proibido de estrear na China

19 janeiro 2016

O filme do Deadpool promete muita ação, humor, palavrões, violência e talvez até algumas cenas quentes. Por causa do conteúdo, a MPAA (Motion Pictures Association of America) deu a classificação R para a produção, ou seja, impróprio para menores de 17 anos.

Isso significa que pessoas com 17 anos ou menos só podem entrar nas salas de cinema acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Além disso, a 20th Century Fox recebeu uma má notícia: Deadpool pode ser proibido de ser lançado na China, o mercado cinematográfico que mais cresce no mundo e cada vez mais com maior impacto nas bilheterias. O motivo seria os censores chineses terem achado o conteúdo muito violento.

Um blog chinês já dá a proibição como definitiva, o que causou repercussão nos meios de comunicação, mas o estúdio discorda.

"Isso ainda não foi decidido formalmente, e o filme está sendo analisado. Ele possui classificação R nos Estados Unidos, e sabemos que pode ser desafiador na China. Há algumas isenções importantes para essa categoria, mas elas são a exceção, e não a regra", afirmou um representante da Fox para a Variety.

No mercado chinês, há um sistema de cotas e limitação de 34 filmes estrangeiros por ano. E dependem do conteúdo moral, político ou de outros temas considerados sensíveis para fazer parte dessa cota.

Outros filmes que também não puderam ser exibidos no país asiático foram Noé, A Colina Escarlate e Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Filmes do super-heróis normalmente possuem classificação PG-13, incluindo alguns com temáticas mais sérias, como o já citado Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Já que não estamos na China, assista mais dois vídeos de divulgação do filme, que estrará no Brasil em 11 de fevereiro deste ano.

Deadpool é capa da revista Total Film

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA