Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Desenhista Fernando Peniche fala sobre os quadrinhos do Neymar Jr., que chegam ao Brasil pela Mythos

27 dezembro 2019

Como o Universo HQ noticiou, a Mythos Editora está lançando, em parceria com a Fan the Flame Comics, a edição Neymar Jr. Apresenta - Inked - A arte ganha vida, reunindo o primeiro arco de histórias dos quadrinhos digitais do jogador de futebol brasileiro.

O projeto foi criado por Jason Burns, que assina o roteiro, e houve pré-lançamento na CCXP 2019 com a presença do desenhista mexicano Fernando (Fero) Peniche.

A edição já está à venda no site da editora e na Amazon Brasil, com frete grátis para usuários Prime.

O UHQ conversou com Fero sobre o seu trabalho em Inked durante o evento, e ele falou do desenvolvimento no projeto, a criação deste novo mundo, o que os fãs podem esperar das histórias e mais.

Fernando Peniche

"Eu estava trabalhando com o Jason Bruns antes, e ele se envolveu com a equipe do Neymar para produzir este quadrinho. Aí me perguntou se eu podia fazer alguns sketches e leyouts para o projeto. Eles viram alguns dos meus desenhos e pediram pra eu ilustrar tudo", relembra o artista, que não sabia exatamente como seria a história quando foi convidado.

"No começo eu pensei que seria sobre futebol. Eu não tinha tanta certeza se queria fazer um quadrinho de esportes porque é muito difícil desenhar todos os personagens, jogadores, estádio, público, etc... mas aí Jason me falou o que realmente seria, com os poderes e as tatuagens, e achei bem interessante. Um dos primeiros desenhos que fiz foi com a tatuagem do leão saindo da pele do Neymar, e gostei muito da ideia", explicou.

A história apresenta o personagem Junior, com as feições de Neymar. Suas tatuagens são feitas com uma tinta especial que faz com que os desenhos em seu corpo se manifestem e ganhem vida. O desafio começa com a busca por sua irmã, que foi levada por um cartel misterioso que tem ligações com elementos sobrenaturais. A partir daí, começam os desafios com muitas aventuras e uma jornada de autoconhecimento.

"Este volume da Mythos traz o primeiro arco de histórias e reúne quatro edições. Começa com o Neymar, mas há toda uma história e um universo maior de personagens que vem depois, com suas próprias tatuagens e seus próprios poderes", revela. "Na verdade, a medida em que a história progride, eles se juntam para enfrentar um perigoso adversário".

A fase inicial do projeto contou com grande envolvimento da equipe do jogador.

"Eles se envolveram bastante para que o personagem realmente se parecesse com o Neymar, mas depois nos deram mais liberdade para para fazermos nosso trabalho. Eu sei que ele lê os quadrinhos e faz sugestões, mas não diretamente pra mim. Há uma equipe com a qual eles sempre conversam", revelou.

Como o desenhista e o escritor já se conhecem, o trabalho flui sem problemas. "Jason já tem as histórias e me manda na medida em que eu termino cada edição. Ele já é muito bom escrevendo, então tento colocar mais movimento nas cenas de ação e faço algumas sugestões. Ele é bem aberto para essa troca de ideias".

Neymar Jr. Apresenta - Inked - A arte ganha vida Página de Neymar Jr. Apresenta - Inked - A arte ganha vida

Com o mote de tatuagens que ganham vida, os leitores se perguntam o que pode aparecer nas próximas histórias, já que Neymar tem várias tatuagens, incluindo uma do Batman e outra do Homem-Aranha.

"Infelizmente tem questões de direitos autorais envolvidos aí, mas seria legal, não seria? Pensa só no Homem-Aranha e o Batman ganhando vida!", imagina Fernando. "Espero que os leitores deem uma chance pra este projeto. Podem pensar que é sobre esportes e, se não gostarem do assunto, não terão interesse em ler. Mas as histórias são boas e, se derem uma chance, vão gostar".

Estas e outras aventuras são lançadas digitalmente em inglês, espanhol e português no site Neymar Jr. Comics. Assim, outros capítulos já estão disponíveis. O que os leitores podem esperar nas próximas aventuras?

"O segundo arco é muito legal porque envolve lendas brasileiras, monstros da cultura popular como Mula sem Cabeça e vários outros. Tive que pesquisar bastante e foi muito interessante, pois eu não conhecia", revelou.

Fernando Peniche terminou o papo falando sobre sua experiência na CCXP e sua visita ao Brasil.

"É a segunda vez que venho ao Brasil e à CCXP. É incrível, não consigo descrever toda essa gente se reunindo para celebrar os quadrinhos e cinemas. Pra mim é uma grande experiência e espero voltar outras vezes. Cada vez aprendo um pouco mais, e estou adorando", finalizou.

Neymar Jr.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA