Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Detalhes do confronto do Superman com Apocalypse no novo Universo DC

14 fevereiro 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Ontem, o Universo HQ noticiou que a DC Comics planeja recontar o primeiro confronto do Superman com o monstro Apocalypse - aquele mesmo que matou o herói na década de 1990 - na nova cronologia após o reboot de 2011.

No universo dos Novos 52, Apocalypse apareceu pela primeira em Batman/Superman # 3.1 - Doomsday, publicado no chamado mês dos vilões, em setembro do ano passado. Na história, escrita por Greg Pak e ilustrada por Brett Booth, é o Dia da Lembrança em Krypton (antes de explodir, claro) e os pais do Superman e Supergirl relembram a data em que o misterioso monstro surgiu e quase matou todos no planeta.

A trama é contada de modo que os acontecimentos tenham virado uma espécie de lenda, em que cada um tem sua versão dos fatos.

Depois disso, Pak começou a explorar o vilão na série Superman/Wonder Woman e isso chegará ao auge na saga Superman – Doomed, que recontará o primeiro encontro entre os dois e a repercussão que essa batalha terá no restante do Universo DC.

O site Comic Book Resources divulgou mais detalhes sobre o evento.

Superman - Doomed Action Comics # 31

Tudo terá início no próximo mês de maio, com a edição especial Superman – Doomed # 1 (Superman – Condenado, em português), escrito por Scott Lobdell, Greg Pak e Charles Soule e ilustrado por Ken Lashley.

A editora promete uma luta entre Superman contra Apocalypse como nunca visto, com o vilão apresentando novas e mortais habilidades. “O Homem de Aço precisará usar níveis insanos de poder para cumprir sua missão, apenas para apavorar o mundo que ele está salvando. Derrotar Apocalypse é apenas o início”, diz a sinopse.

Depois, a saga continua em Action Comics # 31, por Greg Pak e Aaron Kuder, em que o herói, mal tendo sobrevivido à luta, percebe que seus ferimentos não estão curando e ele está sofrendo efeitos de distúrbios físicos e emocionais. “Ele está mudando e a recém-fundada Homens de Aço – formado por Metallo, Soldado Fantasma, Caveira Atônica e Aço – descobrirá em quê”.

A seguir, em Superman /Wonder Woman # 8, por Charles Soule e Tony Daniel, a Mulher-Maravilha terá que lidar com o que o Superman está se transformando.

A quarta parte do evento sairá em Superman # 31, por Scott Lobdell e o desenhista brasileiro Ed Benes. O herói continua sua transformação e os poderes psíquicos de Lois Lane dão sinais novamente, à medida em que é vislumbrada a sombra ameaçadora de Brainiac.

A saga continuará no mês de junho.

Em entrevista ao site, Soule disse ser uma ótima oportunidade para criar uma história que ressoe com os antigos leitores, ao mesmo tempo que traz novidades para os fãs mais novos.

Superman /Wonder Woman # 8 Superman # 31

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA