Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

DC comemora dois anos do reboot com saga Forever Evil e origem dos vilões

9 setembro 2013
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Setembro se tornou um mês simbólico para a DC Comics. Em 2011, a editora promoveu o polêmico reboot de todo o seu universo ficcional e relançou as séries mensais com novas edições # 1. O evento ficou conhecido como Os Novos 52.

No ano passado, a editora aproveitou o mesmo mês para publicar as revistas # 0, nas quais exploravam acontecimentos do início da carreira dos super-heróis.

Agora, em 2013, a editora usa o mês de setembro para publicar a primeira grande saga deste novo universo: Forever Evil. A chegada do Sindicato do Crime é o início da derrocada dos heróis e abre o caminho para os vilões dominarem o mundo. Além da minissérie principal, as revistas de linha são afetadas, mas de uma maneira menos intrincada do que o imaginado.

Todos as séries foram renomeadas durante este mês, apresentando o nome dos antagonistas nos títulos. No conteúdo dessas publicações, a editora aproveita grande parte delas para contar a gênese dos principais vilões do Universo DC.

Veja abaixo alguns assuntos explorados nos primeiros lançamentos, que chegaram às comic shops dos Estados Unidos – e digitalmente – no último dia 4 de setembro.

  • Action Comics # 23.1 – Cyborg Superman: O novo Superciborgue é totalmente diferente do original, surgido na década de 1990 após a saga A Morte do Superman. Agora, ele é ninguém menos do que Zor-El, irmão de Jor-El e pai da Supergirl, e foi criado por Brainiac após a cidade de Argo sobreviver brevemente à destruição de Krypton graças aos seus esforços. Virou uma espécie de arauto do Brainiac, que vasculha o universo em busca de espécimes para sua coleção.

Action Comics # 23.1 – Cyborg Superman

  • Batman # 23.1 – Joker: Coringa relembra sua cruel infância, quando era criado pela tia. Então, decide que é hora de ter uma família. Para começar, rouba um chimpanzé no zoológico de Gotham City para cuidar como se fosse seu próprio filho e dar a ele tudo o que não teve quando pequeno.

Batman # 23.1 – Joker

  • Batman and Robin # 23.1 – Two Face: Uma das únicas edições que não explora o passado de um vilão e se mantém alinhada com a narrativa da saga Forever Evil. A história mostra o Espantalho oferecendo uma moeda muito especial ao Duas-Caras. Uma moeda que o permite se unir ao Sindicato do Crime e participar de seus planos, se assim escolher.

Batman and Robin # 23.1 – Two Face

  • Batman – The Dark Knight # 23.1 – Ventriloquist: Em meio ao caos de Gotham City após o ataque do Sindicato do Crime, a nova Ventriloquista (sem relação com a encarnação anterior do vilão) prepara um show especial e macabro, enquanto relembra sua infância à sombra do irmão gêmeo e o despertar de seus poderes.

Batman – The Dark Knight # 23.1 – Ventriloquist

  • Detective Comics # 23.1 – Poison Ivy: Hera Venenosa foi solta do Asilo Arkham e vê a anarquia e destruição que tomou conta de Gotham City. Caminhando pela cidade, pensa na infância com um pai violento e a influência que a botânica e criações químicas tiveram na sua formação ao longo dos anos. Agora, sem ninguém para impedir, ela planeja que as plantas retomem seu lugar em meio à cidade de concreto.

Detective Comics # 23.1 – Poison Ivy

  • Earth 2 # 15.1 – Desaad: O servo e torturador a serviço de Darkseid é deixado para trás após a luta e sacrifício dos heróis contra a invasão da horda de Apokolips à Terra 2. Mas ele quer voltar para seu mestre e começa a traçar um plano. A edição mostra ainda uma homenagem ao artista Jack Kirby, o criador dos Novos Deuses.

Earth 2 # 15.1 – Desaad

  • Green Arrow # 23.1 – Count Vertigo: Werner Zytle é conhecido hoje como Conde Vertigo, inimigo do Arqueiro Verde. Mas, no passado, era filho de uma família nobre, herdeiro destinado a governar Vlatava. A história mostra a fuga dele e sua mãe para o Canadá, as experiências pelas quais passou internado em um hospital especial e sua vingança contra aqueles que o exploraram, incluindo alguém muito especial para ele.

Green Arrow # 23.1 – Count Vertigo

  • Green Lantern # 23.1 – Relic: A origem do mais novo vilão dos Lanternas Verdes, criado já no universo de Os Novos 52. Há eras, antigos seres descobriram o poder do espectro das luzes e como canalizar e utilizar tais energias. Civilizações foram criadas, mas uma pessoa via o perigo da utilização de tanto poder. Entretanto, desacreditado pelos demais, ele nada pode fazer e vê toda uma existência ser destruída. Único sobrevivente da catástrofe, Relic agora observa outros seres utilizando o espectro das luzes e não ficará parado para presenciar a história se repetir.

Green Lantern # 23.1 – Relic

  • Justice League # 23.1 – Darkseid: Além de mostrar a origem de Darkseid, Pai Celestial e a ascensão dos Novos Deuses após a queda dos velhos deuses, apresenta também o motivo do mestre de Apokolips ter invadido a Terra na primeira história da nova Liga da Justiça e quem é a filha que ele menciona. Também cita a invasão da Terra 2 e de outras realidades alternativas. Os desenhos são dos brasileiros Paulo Siqueira e Netho Diaz.

Justice League # 23.1 – Darkseid

  • Justice League Dark # 23.1 – The Creeper: Mais um personagem reformulado visualmente no novo Universo DC. Rastejante é um espírito maligno preso em uma espada samurai desde o antigo Japão do século 16. Hoje, essa espada pertence a Katana, mas ela foi destruída e o espírito libertado. É quando ele encontra o cadáver do repórter Jack Ryder, o toma para si, volta a caminhar e causa tumultos pela cidade.

Justice League Dark # 23.1 – The Creeper

  • Justice League of America # 7.1 – Deadshot: A infância pobre de Floyd Lawton no subúrbio de Gotham City, a tragédia que se abateu sobre a sua família e como esses acontecimentos desencadeiam uma série de eventos que o faz se transformar em um dos assassinos de aluguel mais competentes do mundo.

Justice League of America # 7.1 – Deadshot

  • Superman # 23.1 – Bizarro: O novo Bizarro é fruto de uma experiência conduzida por Lex Luthor para criar um híbrido, como parte de um programa que desenvolvia tecnologias anti-Superman. A partir de amostras do sangue do Homem de Aço, ele mapeou o genoma kryptoniano e criou um soro para ser mesclado a uma cobaia humana. O teste dá errado, mas abre caminho para a sua versão atualizada do experimento.

Superman # 23.1 – Bizarro

  • The Flash # 23.1 – Grodd: A exemplo da história do Duas-Caras, esta história explora o presente, e não o passado, do vilão. Gorilas e humanos comemoram a paz alcançada após o ataque de Grodd, mas Flash está desaparecido. É quando ressurge Grodd, libertado da Força da Aceleração pelo Sindicato do Crime. Evoluído pelo tempo que passou aprisionado, conquista Central City e a declara ponto inicial para a criação de uma nova era para os habitantes da Cidade Gorila. E ele será o rei.

The Flash # 23.1 – Grodd

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA