Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Detalhes de Prophecy, próximo lançamento da Editora JBC

17 abril 2014

Como noticiado no final do mês passado, a Editora JBC anunciou, durante o evento Henshin+ 2014, o lançamento do mangá Prophecy (Yokokuhan, no roginal), criado por Tetsuya Tsutsui. Agora, mais detalhes estão disponíveis.

A história foi publicada entre 2011 e 2013, na revista japonesa Jump Kai, voltada ao público adulto, e tem três volumes.

O mangá trabalha uma temática atual, mas ainda pouco explorada: o cyberterrorismo. Os leitores são apresentados a um novo sucesso do Youtube, um usuário mascarado que anuncia “punições” em seus vídeos e, mesmo com todas as medidas tomadas pelas autoridades, consegue concretizá-las. O homem escolhe como vítimas pessoas que praticaram algum mal para sociedade, seja incitando o ódio, humilhando seus pares ou tirando proveito das mazelas de outros. O foco da obra alterna entre o “justiceiro” e a equipe da polícia especializada em crimes cibernéticos.

Com a crescente utilização das redes sociais e da internet para organizar e difundir movimentos políticos e sociais, como visto no início da chamada Primavera Árabe, em 2010, e nas manifestações ao redor do Brasil, em 2013,  além do surgimento de grupos especializados em movimentos urbanos - como o Anonymous -, Prophecy se mostra uma uma obra atual, com uma trama que mistura ação, mistério e questionamentos.

A capa da edição brasileira ainda não foi divulgada. A pedido do autor, ela terá um design original, diferente da edição japonesa.

Prophecy # 1 (formato 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas, R$ 13,90) está programado para chegar às bancas brasileiras em maio deste ano.

Prophecy # 1 Prophecy # 2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA