Devir lançará spin-off de A Liga Extraordinária

Por Samir Naliato
Data: 8 abril, 2015

Em 1999, Alan Moore criou a Liga Extraordinária para contar a história de um grupo formado por grandes nomes da literatura britânica a serviço da coroa durante a Inglaterra Vitoriana. A aventura de Allan Quatermain, Mina Murray, Capitão Nemo, Dr. Jekyll e Hawley Griffin (o Homem Invisível) ganhou continuações e até uma adaptação para o cinema estrelada por Sean Connery.

Nos quadrinhos, a saga terminou com a publicação da trilogia Século 1910, Século 1969 e Século 2009, este último mostrando os heróis enfrentando um perigoso bruxo, encarnação do anticristo, inspirado em Harry Potter.

Mas, em 2013, Moore voltou ao tema com o spin-off estrelado por Nemo e novamente em parceria com o desenhista Kevin O’Neill.

E é essa história que a Devir Livraria publicará em breve na edição especial A Liga Extraordinária apresenta – Nemo: Coração de Gelo (formato 20,5 x 27,5 cm, 64 páginas, capa dura, R$ 49,90).

Na trama, o ano é 1925 e faz 15 anos desde que Janni Dakkar fugiu de seu pai, apenas para aceitar seu destino como a nova “Nemo”, capitã do lendário Nautilus. Entediada com sua vida de intermináveis saques e destruição, Janni parte numa grandiosa expedição para superar a grande falha de seu pai: a exploração da gélida Antártida.

No seu encalço, entretanto, está um trio de inventores contratado por uma figura influente no mundo editorial, que deseja recuperar os tesouros roubados de uma rainha africana. É uma corrida mortal até o fim do mundo – uma terra desconhecida repleta de terrores, onde o tempo se perde e as montanhas enlouquecem.

A Liga Extraordinária apresenta - Nemo: Coração de Gelo

• Outros artigos escritos por

.

.

.