Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Direitos de Quarteto Fantástico voltarão para a Marvel?

15 outubro 2015

De acordo com o site Den of Geek, os direitos cinematográficos do Quarteto Fantástico retornarão para a Marvel Entertainment. Este seria, inclusive, um dos três filmes agendados pela Marvel Studios para 2020, cujos títulos não foram revelados.

A cessão dos direitos por parte da 20th Century Fox seria parte de um acordo para a produção de seriados de televisão com os X-Men. Iniclamente, a Fox só teria direito a produzir filmes para o cinema e, para fazer conteúdo televisivo, precisaria do aval da Marvel. Ontem, foram anunciados dois seriados com personagens mutantes.

O acordo incluiria tudo relativo ao Quarteto Fantástico, incluindo Galactus, Doutor Destino e Surfista Prateado.

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo estúdios, mas, se realmente acontecer, o Universo Marvel Cinematográfico está prestes a aumentar ainda mais.

A última tentativa da Fox em fazer um filme com os personagens foi um fracasso, com críticas ruins, rejeição do público e acarretando milhões de dólares em prejuízo. Clique aqui e leia o review.

Atualização: A Fox informou ao site Comic Book que os direitos de Quarteto Fantástico continuam com o estúdio, e não foram devolvidos à Marvel no possível acordo mencionado acima. Ainda segundo o estúdio, o desenvolvimento de séries da franquia dos X-Men começaram bem antes da estreia do último filme do Quarteto, e por isso nenhuma negociação nesse sentido foi necessária.

Ainda foi salientado que a Marvel Studios e Marvel Television são duas divisões separadas, e por isso a primeira não teria envolvimento na discussão de programas de televisão com os mutantes. No momento, a Fox ainda planeja uma continuação para Quarteto Fantástico.

Quarteto Fantástico

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA