Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Dois seriados de televisão baseados nos X-Men estão em desenvolvimento

15 outubro 2015

Há algum tempo se fala que a Fox quer fazer um seriado dos X-Men para a televisão, mas tornar o projeto realidade seria um desafio, uma vez que seria preciso autorização da Marvel. E, como se sabe, a Fox e a Marvel Entertainment não vivem exatamente uma lua de mel (leia detalhes aqui).

Mas parece que os obstáculos estão sendo superados e a própria Marvel confirmou que não apenas um, mas dois seriados baseados na franquia dos mutantes estão em desenvolvimento.

Um deles é Hellfire (título provisório), coproduzido pela 20th Century Fox Television e a Marvel Television. O programa se passará na década de 1960 e seguirá uma jovem Agente Especial que descobre uma sociedade clandestina de milionários chamada Clube do Inferno.

O Clube do Inferno foi criado pelos autores Chris Claremont e John Byrne para a revista Uncanny X-Men # 129 (1980). Normalmente, é apresentado como adversários dos X-Men e procura influenciar eventos mundiais de acordo com seus interesses. Uma versão deste grupo chegou a ser retratado no filme X-Men - Primeira Classe (2011), em que Sebastian Shawn e Emma Frost foram os antagonistas dos heróis.

O outro seriado é Legion, baseado no personagem Legião (David Charles Haller), filho do Professor Xavier com Gabrielle Haller. Ele é um poderoso e imprevisível mutante que sofre de problemas mentais e múltiplas personalidades. Uma das passagens mais importante do personagem se deu na saga Era de Apocalipse, na qual ele é o responsável pelo assassinato de Charles Xavier.

Legião foi criado por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz e apareceu pela primeira vez em New Mutants # 25 (1985).

Clube do InfernoLegião

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA