Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dreadstar será adaptado para o cinema

7 abril 2014

Dreadstar & Company # 1Vanth Dreadstar é um personagem cósmico criado por Jim Starlin em 1980. Durante décadas, o autor evitou propostas de Hollywood para a adaptação de seus personagens.

Segundo o The Hollywood Reporter, o herói será adaptado para o cinema, num filme produzido por J. C. Spink, da Benderspink, junto com Ford Lytle Gilmore, da Illuminati Entertainment. Spink declarou que Star Wars e Dreadstar eram suas histórias favoritas de ficção científica.

Os produtores estão ainda procurando um roteirista para o projeto, que está na sua fase inicial.

Dreadstar é o único sobrevivente da destruição da Via Láctea. Ele formará um grupo de piratas espaciais que incluirá o místico Syzygy Darklock; Willow, uma telepata cega; e um homem-gato chamado Oedi.

Outros personagens cósmicos criados por Jim Starlin são Thanos, Drax e Gamora, heróis que fazem parte do Universo Marvel e estão relacionados aos Vingadores e aos Guardiões da Galáxia.

A revista Dreadstar foi inicialmente publicada no selo autoral Epic Comics, da Marvel Comics. A história começa na HQ The Metamorphosis Odyssey, cuja primeira parte saiu em Epic Illustrated # 1, em 1980. No Brasil, A Odisseia da Metamorfose só foi publicada em 2011, pela Devir.

Nessa aventura, Dreadstar ajuda o místico Aknaton – sem estar ciente disso – a destruir a galáxia.

A saga continua na edição especial O Preço (The Prize), da Eclipse Comics, em 1981 (republicado pela Marvel Comics, em 1983, em Dreadstar Annual # 1) e em Dreadstar, a terceira edição do selo de graphic novels da Marvel.

Dreadstar, da Epic, foi publicada entre 1982 e 1986 e teve 26 edições. A história teve continuidade na First Comics, que editou a revista até o número 64 (entre 1986 e 1991). Em 1994, a Malibu Comics publicou sete números do título, no selo autoral Bravura Comics.

Outro fator importante relativo a Dreadstar é que ele foi um dos primeiros personagens independentes de sucesso da década de 1980, cujos direitos pertencem ao seu autor.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA