Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Drifters é o novo mangá da Editora Nova Sampa

17 junho 2014

Depois de fazer o anúncio no ano passado, durante o Mercado de Pulgas, a Editora Nova Sampa está lançando o mangá Drifters (formato 13,5 x 20,5 cm, 216 páginas, R$ 12,90), de Kouta Hirano, no Brasil.

Publicada a partir de 2009 no Japão, a história de Drifters começa em uma época muito distante, em 1600, durante a Batalha de Sekigahara. Esse conflito, que de fato aconteceu, levou o Xogum Tokugawa – famoso entre os leitores brasileiros graças à sua constante citação em Samurai X (Rurouni Kenshin) – ao controle do arquipélago nipônico.

Durante o embate, Shimazu Toyohisa é ferido mortalmente. Porém, antes de morrer, ele é transportado para um mundo paralelo. A primeira coisa que descobre nessa nova realidade é que ela não é habitada somente por humanos, mas também por diversas criaturas. O guerreiro japonês, então, fica sabendo que foi convocado para aquele mundo para ser um dos chamados Drifters, e lutar contra as forças da Escória comandadas pelo misterioso Lorde Negro.

Ao lado de Toyohisa também estão outros guerreiros japoneses, como Oda Nobunaga e Nasu no Yoichi.

Ao longo da história, o autor adiciona novos elementos, tanto no grupo do protagonista quanto no da Escória. Os Drifters, por exemplo, contam com os Generais Hannibal e Publius Cornelius Scipio Africanus, o piloto da Segunda Guerra Naoshi Kanno e até os caubóis fora da lei Butch Cassidy e Sundance Kid.

Eles lutam contra uma enlouquecida Joana d’Arc, a princesa perdida Anastasia Romanov, Hajitaka Toshizo – um antigo guerreiro do Shinsegumi que combatia em nome do Xogum Tokugawa – e até o lendário mago russo Grigori Rasputin.

Clique abaixo para ampliar as capas de Drifters # 1 e Drifters # 2.

Drifters # 1 Drifters # 2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA