Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editoras anunciam novidades durante o Mercado de Pulgas

2 dezembro 2013

X-Men - Days of Future PastNo último dia 30 de novembro, aconteceu, em São Paulo, o Mercado de Pulgas. O evento reuniu fãs, colecionadores, lojistas e editoras para um dia de vendas e trocas de quadrinhos, além de palestras e bate-papos com profissionais do segmento.

E foi em uma dessas sessões de conversa com os fãs que as editoras Panini, HQM e Abril revelaram novidades para 2014, como informado pelo site Planeta Gibi.

  • Panini Comics

O editor Levi Trindade confirmou o lançamento do encadernado Magneto – Atos de Terror, que começará a ser distribuído em breve. Em janeiro, chegará às bancas a primeira edição da minissérie A Era de Ultron e o encadernado X-Men – Programa de Extermínio.

Os mutantes terão ainda outro destaque. Com o lançamento do filme X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, a saga dos quadrinhos será republicada por aqui, em abril.

Já a Coleção Histórica Marvel – Homem-Aranha ganhará mais quatro volumes. A equipe dos Vingadores também terá novas edições nesta coleção (por enquanto, foi lançada apenas uma, em 2012) e histórias clássicas dos X-Men serão reunidas.

A editora também lançará dois encadernados do Hulk: Além da Redenção e Futuro Imperfeito. O retorno da Biblioteca Histórica Marvel também está nos planos, com nova edição do Surfista Prateado.

Na linha de quadrinhos da DC Comics, 2014 terá o início da saga Forever Evil e o arco de histórias Batman – Ano Zero. Outras edições com o Batman estão programadas, uma vez que o personagem comemorará 75 anos.

  • Editora Abril

O editor Paulo Maffia revelou que a Abril passará a publicar os quadrinhos de Star Wars no Brasil.

Atualizado em 02/12/2013, às 16h30min: De acordo com o editor e jornalista Maurício Muniz, que estava presente ao evento, Paulo Maffia não citou Star Wars nominalmente. Foi feita uma alusão discreta à franquia, mas, em nenhum momento, disse que os possíveis produtos seriam quadrinhos.

Já as revistas com histórias do universo animado da DC terão a distribuição redefinidas, fazendo com que todo mês um novo título chegue às bancas. As séries continuam sendo Batman – Os Bravos e Destemidos, As Aventuras do Superman, Liga da Justiça Sem Limites e Jovens Titãs.

Para a linha Disney, em janeiro chegará Disney Capa Dura, com as histórias O Mistério dos Signos e Dragonlords. Se as vendas forem satisfatórias, poderá ser repulicada, nesse formato, A Saga do Tio Patinhas, de Don Rosa.

Sairão ainda novos volume de Tio Patinhas – 50 Anos, além de Pato Donald – 80 Anos.

Já o Zé Carioca terá histórias inéditas com a temática futebol.

  • HQM Editora

Todos os títulos do Universo Valiant passarão a ser publicados, além da possibilidade de lançar materiais clássicos. Outros títulos que estão na fila são Ladrão de Ladrões e Haunt, ambas de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead.

Por falar na série de zumbis, os encadernados de Os Mortos-Vivos ganharão mais quatro volumes no próximo ano.

A editora também confirmou novos volumes de Spawn e Estranhos no Paraíso, além das estreias de Rocketeer, Concreto, Perry Bible Fellowship e da graphic novel Point Zero.

Outra novidade será o livro teórico A Era Moderna dos Super-Heróis, de Roberto Guedes.

  • Nova Sampa

Foram reveladas as publicações de Vagabond e DriftersVagabond voltará a partir do número 15, mas a editora pretende publicar as edições anteriores, aos poucos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA