Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Edição especial indica o retorno do Robin

16 abril 2014

A DC Comics anunciou, para julho deste ano, o lançamento da edição especial Robin Rises – Omega, com roteiros de Peter Tomasi e arte de Andy Kubert, o mesmo desenhista que, ao lado de Grant Morrison, introduziu Damian Wayne no universo do Cavaleiro das Trevas, em 2006.

A trama dará continuidade ao arco de histórias Hunt for Robin. A editora também confirmou que a série mensal escrita por Tomasi voltará a se chamar Batman and Robin, uma vez que a revista mudava de nome a cada mês, desde que o menino-prodígio morreu em Batman Incorporated # 8 (Corporação Batman # 4, no Brasil, pela Panini Comics), de acordo com as participações especiais de outros personagens.

A jornada em busca do filho levará Bruce Wayne a confrontar Ra's Al Ghul, a Liga da Justiça e, até mesmo, as hordas de Apokolips, o mundo governado por Darkseid.

“Digamos apenas que, definitivamente, traremos Robin de volta para o aniversário de 75 anos do Batman. O Batman precisa de um Robin e o Robin precisa de um Batman. A história começará e terminará com grandes surpresas”, afirmou o escritor em entrevista para o site Hero Complex.

Segundo Peter Tomasi, mesmo aqueles que não acompanharam nada dos Novos 52 podem ler a história sem problemas, pois as páginas iniciais da edição irão deixar os leitores envolvidos emocionalmente com os acontecimentos.

Entretanto, ele não garante que Damian Wayne voltará do mundo dos mortos. Pelo menos, não como os fãs podem imaginar.

Todos os detalhes serão contados em Robin Rises – Omega e Batman and Robin # 33, ambas à venda no próximo mês de julho.

Robin Rises – OmegaBatman and Robin # 33

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA