Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Draco estreia selo de quadrinhos na Brasil Comic Con

14 novembro 2014

A Editora Draco estará presente na Brasil Comic Con, evento que acontece neste final de semana, em São Paulo, com a estreia do selo Contraversão, especializado em quadrinhos e cultura pop.

O objetivo do selo é  publicar histórias de até 30 páginas com capa cartonada, papel de qualidade e preço acessível. Inicialmente, as publicações estarão disponíveis apenas em feiras e eventos com a participação da editora.

As duas revistas de estreia são Terra Morta – A Obsessão de Vitória e Apagão Extra – Ligação Direta.

Terra Morta – A Obsessão de Vitória é uma adaptação de um conto de Tiago Toy, autor da série de livros de zumbis Terra Morta. O roteiro ficou por conta de  Cirilo S. Lemos, que está estreando nos quadrinhos. A arte é de Victor Freundt.

Vitória é uma viciada em redes sociais. Curtidas são seu oxigênio. Compartilhamentos, sua meta de vida. Comentários, seu sonho de consumo. É como uma poderosa droga, que a deixa extremamente dependente, alheia à vida real, e que a leva a um ponto de onde retornar pode ser mais difícil do que se livrar de uma horda de zumbis famintos. Um mal tão dominante que a deixa cega diante do que é realmente preciso para ter uma vida plena, e a faz tomar decisões sem volta.

.

Apagão Extra – Ligação Direta é a primeira de uma série de histórias curtas no universo criado pelo roteirista Raphael Fernandes e o desenhista Camaleão.

Mandrill é o líder da gangue Macacos Urbanos, um grupo de sobreviventes que precisa lidar com um inexplicável blecaute em todo o mundo. Com o caos ditando as novas regras da sociedade, as ruas são organizadas por apenas uma lei: a violência. Diversas gangues disputam territórios e os poucos recursos que restam em uma batalha sem fim.

Quando as baterias dos aparelhos que mantêm Mestre Apoema começam a falhar, Mandrill se vê obrigado a atravessar a terrível cidade para salvar o homem que lhe ensinou tudo o que sabe. Será ele capaz de enfrentar essa verdadeira selva de pedra?

Além do álbum, que foi financiado pelo Catarse, os autores pretendem produzir especiais sobre uma São Paulo sem eletricidade e dominada por gangues de arruaceiros. Esse quadrinho é parte das recompensas para os colaboradores do crowdfunding, que poderão ser retiradas durante a feira.

.

Contraversão

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA