Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Eight, de Rafael Albuquerque, chega ao Brasil numa parceria entre Panini e Stout Club

15 dezembro 2015

O quadrinhista brasileiro Rafael Albuquerque publicou seu trabalho autoral Eight pela editora Dark Horse, nos Estados Unidos. A história é baseada em Tune 8, webcomic que saía na seção de quadrinhos do portal IG Jovem, no início desta década, e que chegou a ganhar versão impressa.

A publicação retorna para o mercado brasileiro em uma parceria entre a Panini Comics e a Stout Club, selo criado no ano passado (veja detalhes aqui) pelo próprio Rafael, ao lado de Deb Dorneles e Rafael Scavone.

Eight - Forasteiro (formato 17 x 26 cm, 128 páginas, R$ 26,90) mostra uma dimensão inóspita esquecida no tempo, onde o crononauta Joshua está perdido. Sem memória ou contato com quem o enviou nessa jornada, ele conta apenas com seu coração e uma voz misteriosa, que o ajuda em sua insólita missão.

A edição é coescrita por Rafael Albuquerque e Mike Johnson, com arte de Rafael.

Esta novidade foi revelada pela Panini durante a Comic Con Experience e estava à venda no evento, mas só deverá ser distribuída para o resto do mercado em janeiro de 2016.

“A fonte da ideia é a mesma de Tune 8. Quem tem a revista, como eu, deve ter visto que há grandes diferenças ao longo da trama, principalmente na narrativa, e que nenhuma das páginas é igual. Vale a pena dar uma conferida”, explicou o editor Levi Trindade, da Panini, respondendo às perguntas dos leitores do Universo HQ.

Eight - Forasteiro

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA