Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Stout Club estreia no mercado editorial e divulga lançamentos para 2015

17 dezembro 2014

UHQCCXP2014

O Stout Club foi criado pelo quadrinhista Rafael Albuquerque, a fotógrafa Deb Dorneles e o designer Rafael Scavone como um lugar para se falar sobre assuntos do interesses deles, como música, cinema e quadrinhos.

Mas agora ele também é o lugar onde os leitores poderão encontrar novos lançamentos de quadrinhos. Os três primeiros títulos saíram neste mês, durante a Comic Con Experience.

A história mais triste do mundo (formato 16,5 x 25 cm, 40 páginas), de Eduardo Medeiros, conta a história de Matias. Ele é punk, anarquista, um pária, a escória da sociedade, o refluxo do capitalismo, o fim e a destruição. Matias está apaixonado.

Os outros dois são Garage Days - Volume 2 (formato 20 x 20 cm, 60 páginas) e Diburros - Volume 2 (formato 15 x 23,5 cm, 60 páginas), respectivamente artbooks dos desenhistas Rafael Albuquerque e Marcelo Braga.

A história mais triste do mundo, Garage Days e Diburros

Também aproveitaram o evento para anunciar os projetos já programados para 2015. Confira:

  • Far South (formato 20,5 x 27 cm, 68 páginas), por Rodolfo Santullo e Leandro Fernandez.

Assim como nos antigos filmes do Velho Oeste, os autores mostram uma terra imaginária, um passado mítico, com seus caminhos empoeirados, seus imigrantes e suas histórias cruas, muitas vezes banhadas em sangue. Numa terra que pode ser na Argentina, Uruguai ou até mesmo o Brasil, os personagens ganham vida, até que encontrem a pessoa errada, tentem ganhar um dinheiro sujo ou cruzem o caminho dos poderosos locais. Porque, em Far South, existem muitas maneiras de morrer.

  • Open Bar (formato 17 x 25,5 cm, 100 páginas), por Eduardo Medeiros.

Barba e Leo são amigos inseparáveis e já passaram por poucas e boas, lado a lado. Agora, assumiram juntos o bar que Barba herdou do pai e se encontram frente a frente com um grande desafio que não será nada fácil: fazer o negócio dar certo.

  • Historinha - Pra casa do Cabeça (formato 20,5 x 27,5 cm, 36 páginas), por Marcelo Braga.

Tudo começa a mudar quando três amigos se encontram e decidem empreender uma jornada a pé até a casa do Cabeça, o cara mais velho e mais legal da cidade e de quem todos querem ser amigos. A estranha aventura, regada a diálogos imaturos e bullying, toma outras proporções quando captam a atenção do perturbado e poderoso Juíz, que tem motivos de sobra para se interessar pelos garotos.

  • Eight (formato 17 x 25,3 cm, 120 páginas), por Rafael Albuquerque e Mike Johnson.

Bem-vindo ao Meld, um lugar inóspito perdido no tempo, onde o crononauta Joshua se encontra perdido. Sem memória, transporte ou contato com aqueles que o enviaram, ele não pode contar com nada além de seu instinto de sobrevivência e uma voz misteriosa para lhe guiar até o seu destino.

A edição reúne a história que Rafael publicou no formato digital no portal IG Jovem, então chamada de Tune 8, e que depois ganhou dois volumes impressos, respectivamente em 2011 e 2012.

Far South Open Bar Historinha - Pra casa do Cabeça Eight

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA