Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Elenildo Lopes cria super-herói homossexual e prepara novos projetos

5 setembro 2016

Após criar o personagem Capitão R.E.D., em 2012, e lançar Protocolo – A Ordem, neste ano, Elenildo Lopes prepara novos projetos em quadrinhos. Veja mais detalhes de cada um deles:

Velox

Aproveitando a Olimpíada Rio 2016, foi anunciada a criação do super-herói Velox. Seu verdadeiro nome é Eron Cordeiro, um atleta olímpico que precisa esconder sua homossexualidade para não perder patrocinadores e oportunidades por conta do preconceito.

No entanto, quando ganha poderes de supervelocidade e voo, ele passa a combater o crime e usa o disfarce como uma forma de se assumir e lutar também contra a discriminação. Um dos objetivos é abrir discussão para vários assuntos do universo gay. "Ele tem um bom relacionamento com a mãe, mas o pai não o aceita", conta Lopes.

Ainda não há previsão para o lançamento de Velox. O argumento é do próprio Elenildo e o roteiro, que já está concluído, ficou por conta de Gian Danton. A edição terá 30 páginas de história, desenhada por Marcio Abreu e cores de Daniel Oliveira.

Velox

A Primeira Ordem

Protocolo – A Ordem ganhará uma continuação. A edição reuniu diversos super-heróis criados por autores brasileiros numa mesma história para enfrentar uma ameaça em comum. A publicação foi viabilizada após uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

O próximo passo será A Primeira Ordem. "Novamente, a revista trará a reunião dos maiores e mais clássicos super-heróis brasileiros atuando em conjunto numa novíssima saga cósmica. Mas a história se passará após os eventos em Protocolo – A Ordem", explicou o autor.

Ele será o editor do projeto, a ser lançado pelo selo MeuHerói. O roteiro também é de Gian Danton, ao lado de Alexandre Magno, com arte de Marcio Abreu e cores de Daniel Oliveira.

A revista tem formato 16 x 25 cm e, inicialmente, contará com 80 páginas. Mas esse número poderá subir para 96, dependendo da arrecadação atingida na campanha a ser criada no Catarse, provavelmente no próximo mês de novembro. O mesmo vale para a definição se o miolo será em preto e branco ou colorido.

Tudo correndo como planejado, o lançamento acontecerá no segundo semestre de 2017.

Além da HQ, há planos para um jogo de RPG e tradução da história para o inglês.

A Primeira Ordem

Liga Apocalíptica

Na mesma linha de A Primeira Ordem, o autor tem planos para lançar a superequipe Liga Apocalíptica, formada por alguns dos principais super-heróis sobrenaturais brasileiros. "Seria algo semelhante a Primeira Ordem, mas bem mais sombria e sobrenatural. São projetos diferentes", comparou Elenildo Lopes.

A previsão de lançamento também é 2017.

Liga Apocalíptica

Veja abaixo uma lista dos autores confirmados no projeto A Primeira Ordem e suas respectivas criações (lista sujeita a alterações):

Rodrigo Dos Santos e Alan Pavan – Anjo Urbano
Denilson Reis – Bruce
Pedro Campos – Capitão 7
Gian Danton – Capitão Gralha
Elenildo Lopes – Capitão R.E.D
Jorge Araujo – Ciclone
Alcivan Gameleira – Corcel Negro
Daniell Abrew – Corrupião
Eloyr Pacheco – Escorpião de Prata
Mike Deodato Jr. – Flama
Heraldo Wilson – Ginasta
João Luiz Vital – Homem Trator
Altemar Domingos – Jaguara
Lincoln Nery – Jou Ventania
Gabriel Rocha – Lagarto Negro
Alan Yango – Maximus
Gedeone Malagola – Raio Negro
Luís Carlos Nunes – Supraion
Emir Ribeiro – Velta
Wellington Santos – Vulto

.
Velox

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA