Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Erick Santos Cardoso deixa o comando da área editorial da Panini

20 agosto 2019

Erick Santos Cardoso não é mais o gerente editorial de publicações da Panini Comics, cargo que ocupava desde março de 2017. Ele mesmo comunicou sua saída, em sua página no Facebook.

"Amigos, na semana passada deixei a Panini Comics Brasil, onde atuei como o gestor responsável pelo Editorial por dois anos e seis meses. Aprendi coisas incríveis, fiz muitos amigos e atravessei muitos desafios, que me fizeram o cara que sou agora. Uma oportunidade que nunca vou esquecer, e sempre serei grato por todo o crescimento que tive nesse ciclo", escreveu.

Com 19 anos de experiência no mercado, Erick começou como colorista de quadrinhos do Mauricio de Sousa na Editora Globo, evoluiu para designer, editor de arte e foi o responsável pela criação do departamento editorial digital da Globo Livros, sendo então convidado para assumir a área editorial da Panini.

Ele é também o fundador da Draco, pela qual já publicou mais de 150 títulos de quadrinhos e literatura nacionais. Erick, inclusive, divulgou que estará na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no estande de sua editora.

Em 2018, Erick participou do episódio Mercado editorial em crise, do Confins do Universo, que pode ser ouvido aqui.

A Panini ainda não anunciou um novo nome para a posição, que será o responsável pelo planejamento editorial dos quadrinhos e colecionáveis.

Panini Comics

Erick Santos Cardoso

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA