Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Filmagens de Wilson, baseado em obra de Daniel Clowes, começa neste mês

1 junho 2015

Em 2011, a editora Drawn and Quaterly publicou a graphic novel Wilson, do quadrinhista norte-americano Daniel Clowes. No ano seguinte, a obra chegou ao Brasil pelo Quadrinhos na Cia., selo editorial da Cia. das Letras.

A história é focada em Wilson, uma pessoa que busca algum tipo de ligação com sua espécie. Sem jeito para a vida social, ele aborda estranhos com longas preleções sobre qualquer tema da alma humana. A morte de seu pai intensifica essa busca e ele vai atrás de sua ex-mulher, que, segundo rumores, teria se entregado às drogas e à prostituição. Ao lado dela, parte em busca da filha perdida, entregue à adoção anos atrás.

A partir desse núcleo familiar incomum, Daniel Clowes esmiúça a vida social americana e traça um retrato complexo do egoísta moderno.

Desde sua primeira publicação, existe o plano de adaptar a obra para os cinemas e não seria a primeira vez que um trabalho que Clowes iria parar nas telonas, já tendo acontecido isso com Ghost World - Aprendendo a viver (2001) e Uma escola de arte muito louca (2006).

Agora, Wilson começa a tomar forma. Com roteiro adaptado do próprio autor - e direção de Craig Johnson -, Woody Harrelson e Laura Dern foram contratados para estrelar a adaptação produzida pela Fox Searchlight. O objetivo é começar as gravações já neste mês de junho.

O Universo HQ publicou dois reviews da graphic novel, uma da edição importada e outra da nacional. Ambas receberam nota máxima. Clique nos respectivos links para ler.

Woody Harrelson Laura Dern

Wilson

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA