Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Final de Batman Incorporated traz morte de importante personagem

2 agosto 2013
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Na última quarta-feira, dia 30 de julho, foi lançada nos Estados Unidos a revista Batman Incorporated # 13, com a última história do Cavaleiro das Trevas escrita por Grant Morrison. Os desenhos ficaram por conta de Chris Burnham. O autor assumiu os roteiros do personagem em 2006 e, durante os sete anos seguintes, levou várias novidades para o mundo do herói.

Primeiro, ele retomou a história em que Bruce Wayne e Talia al Ghul tiveram um filho e apresentou aos leitores Damian Wayne, que acabou por se tornar o novo Robin. Depois, Batman aparentemente morreu, voltou à ativa e fundou uma corporação de heróis que agiam ao redor do mundo sob suas ordens.

Com o início do último arco de histórias, Morrison trouxe ainda mais motivos para o herói ser tão amargurado. Em Batman Incorporated # 8, Damian Wayne é morto. Agora, na conclusão da história, Talia ganha o mesmo destino de seu filho ao levar um tiro na cabeça de Katherine Kane, que salva a vida de Batman.

Mas, ao mesmo tempo em que o autor termina seus trabalhos com o personagem, deixa também um epílogo que deverá ser retomado no futuro por outros escritores ao mostrar Ras al Ghul jurando vingança pela perda de seu neto e filha e o que parecem ser vários clones em um laboratório, mencionados como Filhos do Batman.

Batman Incorporated # 13

Batman Incorporated # 13

Batman Incorporated # 13

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA