Fox adaptará Superior para o cinema

Por Sérgio Codespoti
Data: 15 abril, 2014

Segundo o site Hollywood Reporter, a 20th Century Fox vai adaptar a minissérie Superior, de Mark Millar e Leinil Francis Yu, para o cinema.

O filme será produzido e adaptado por Matthew Vaughn, que já colaborou com Millar outras vezes. Vaughn está à procura de um roteirista para o projeto.

Superior foi publicado pelo selo autoral Icon, da Marvel Comics, em 2010, e o título faz parte do chamado Millarworld, o universo dos personagens de Millar. No Brasil, a série foi lançada pela Panini Comics, como um encadernado.

Os personagens e revistas do Millarworld são publicados em diversas editoras além da Icon/Marvel, como Top Cow, Avatar, Image e Dark Horse, e incluem revistas como Supercrooks, The Unfunnies, Chosen, Kick-Ass, Wanted e Nêmesis, dentre outras.

Wanted, publicado pela Top Cow e ilustrado por J.G. Jones, foi adaptado para o cinema pela Universal Pictures; Kick-Ass e Kick-Ass 2 – revistas da linha Icon, ilustradas por John Romita Jr. –, também foram transpostos para a telona pela Universal.

Em Superior, o garoto Simon Pooni, de 12 anos, sofre de esclerose múltipla. Ele recebe a visita de um macaco chamado Ormon e, por meio de magia, se transforma num super-herói.

Mas nem tudo é o que parece e logo Simon descobre que está envolvido com um demônio chamado Abraxas, que pretende lhe cobrar um preço muito alto. Superior usa personagens análogos ao Superman e ao Capitão Marvel, numa trama que inclui elementos de Fausto.

O próximo filme de Millar que chegará aos cinemas é The Secret Service, baseado na HQ ilustrada por Dave Gibbons (de Watchmen), que foi dirigido por Vaughn e será distribuído em 24 de outubro.

Superior # 1

• Outros artigos escritos por

.

.

.