Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Fox adia Quarteto Fantástico 2 indefinidamente

26 novembro 2015

Na notícia mais surpreendente dos últimos tempos, a 20th Century Fox retirou Quarteto Fantástico 2 de seu cronograma de lançamentos. O filme estava programado para chegar aos cinemas no dia 2 de junho de 2017, uma semana após a estreia de Star Wars - Episódio VIII.

Na verdade, a notícia não é surpreendente. Era bastante previsível, após o fracasso nas bilheterias que o reboot enfrentou neste ano. Estima-se que o estúdio perdeu aproximadamente US$ 100 milhões com o projeto.

Apesar de o produtor Simon Kindberg já ter falado mais de uma vez que existem planos para uma continuação, parece que a Fox está temerosa com a franquia. Ainda não se sabe se a retirada do filme da grade de lançamentos é apenas temporária, para haver tempo de se reprogramar e decidir por qual caminho seguir com a próxima película, ou se estão considerando largar o projeto definitivamente.

No último mês de outubro, surgiram rumores de que a Fox faria um acordo para os direitos retornarem à Marvel Entertainment, rapidamente desmentidos pelo estúdio.

Ouça o podcast Confins do Universo 001 - O que fizeram com o Quarteto Fantástico? para acompanhar o debate sobre as nossas impressões acerca do filme.

QuartetofantasticoNP01

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA