Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Fox está desenvolvendo um seriado de TV dos X-Men

27 janeiro 2015

Gary Neuman, presidente da Fox Entertainment, revelou que está negociando a produção de um seriado de TV dos X-Men. Se o material for aprovado e desenvolvido, poderá ser exibido no final de 2016 ou em 2017.

A Fox é detentora dos direitos de adaptação do Quarteto Fantástico e dos X-Men, mas o contrato estipula que a produção de uma série de TV requer a aprovação da Marvel Entertainment - e, consequentemente, da Walt Disney Company.

Atualmente, existe uma intensa rivalidade entre essas empresas, uma vez que a Marvel gostaria de readquirir os direitos sobre os dois grupos de heróis. A disputa já teve consequência nos quadrinhos.

Nos últimos anos, a cronologia dos principais títulos dos X-Men está sendo mesclada com a dos Vingadores, dificultando a transposição de novas histórias dos mutantes para o cinema. Além disso, a editora também está desmantelando o Quarteto Fantástico, cuja revista será cancelada, embora os heróis continuem a atuar em outros títulos do Universo Marvel.

Impossibilitada de usar os mutantes em seu universo de cinema e TV, a Marvel está se aproveitando dos Krees e dos Inumanos - introduzidos em Agentes da S.H,I.E.L.D. - para apresentar novos personagens com superpoderes, como Daisy Johnson. E existem rumores de que a Feiticeira Escarlate e Mercúrio serão inumanos em Os Vingadores - A Era de Ultron.

Uma possível jogada Fox poderia ser a devolução dos direitos do Quarteto Fantástico - cujo trailer do novo filme pode ser visto aqui -, ou criar um acordo para que a Marvel possa usar alguns conceitos dos X-Men ou até alguns mutantes em seus filmes.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Fox está conversando com os produtores Evan Katz e Manny Coto, de 24 Horas, e os roteiristas Patrick McKay e JD Payne para desenvolver o programa.

Neuman não esclareceu quais personagens participariam do seriado, mas é provável que inclua mutantes que ainda não foram explorados no cinema.

xmen_immonen

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA