Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Graphic Novel A Morte do Capitão Marvel será relançada neste mês

17 outubro 2017

Neste mês de outubro, a Panini Comics relançará a graphic novel A Morte do Capitão Marvel (formato 20,5 x 27,5 cm, 128 páginas, capa dura, R$ 39,90), escrita e desenhada por Jim Starlin.

Os leitores já podem fazer suas reservas na pré-venda da Amazon Brasil.

Como protetor do universo e verdadeiro defensor da Terra, o guerreiro kree Capitão Mar-Vell triunfou contra vários adversários. Mas, ao receber o diagnóstico de que está com câncer, o herói se vê diante de um inimigo que nem mesmo seu vasto poder é capaz de derrotar… e tanto ele quanto o universo que o ama terão de lutar para aceitar o inevitável.

Além desta trama, a edição traz a batalha seminal contra Nitro que adoeceu o Capitão Marvel, muitos anos antes. Apresenta também um confronto do herói com o descomunal sistema de computadores de Titã, agora corrompido pela loucura de Thanos, que resulta no nascimento do romance entre Mar-Vell e seu verdadeiro amor, Elysius.

Em entrevista ao Universo HQ, o autor Jim Starlin falou como a morte do próprio pai, também vítima de câncer, influenciou A Morte do Capitão Marvel. "Foi uma forma barata de terapia. Adorei fazer o projeto, e muitos fãs também gostaram. Recebi algumas ameaças de morte, mas nada demais. Recebi mais aborrecimentos de diversos dos meus companheiros de profissão, que estavam irritados porque eu consegui o primeiro negócio com royalties nos Estados Unidos", disse ele.

Esta será a terceira vez que a história é publicada no Brasil. A primeira foi em 1988, pela Editora Abril, na terceira edição da série Graphic Novel. Já a segunda foi neste ano, pela Salvat, na Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel – Clássicos 25 – A Vida e a Morte do Capitão Marvel – Parte 2.

A Morte do Capitão Marvel

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA