Guará Entretenimento estreia novo personagem e terá distribuição nacional

Por Samir Naliato
Data: 23 julho, 2019

A Guará Entretenimento continua com os planos de expandir seu universo em 2019 e, além de Santo, Pérola e Os Desviantes que ganharam revistas próprias no primeiro semestre (saiba mais aqui) mais um personagem se juntará ao time que conta com O Doutrinador como carro-chefe.

Agora os criadores partem para uma pegada mais sobrenatural com Guará, o Lobisomem, que leva o nome do estúdio, já está em produção e será lançado em dezembro na CCXP 2019.

Como é comum nas publicações do estúdio, a ambientação é toda centrada na realidade brasileira. Na trama, Antônio Amancio chega ao Mato Grosso do Sul vindo de Codó, no Maranhão. Ele deixou para trás uma vida destruída pela magia negra e carrega uma maldição: nas noites de lua cheia ele se transforma numa criatura bestial, um lobisomem. Semianalfabeto, seu vigor braçal só lhe permitiu trabalhar na lavoura de soja do influente político e ruralista Lauro Boggi, conhecido nacionalmente como Rei da Soja.

Antônio então conhece Luiza, integrante do grupo Green Globe, que denuncia uma série de assassinatos cometidos na região, todos a mando de Boggi. Quando Luiza e seu grupo são ameaçados, Antônio usa a besta para defender a região dos capangas do Rei da Soja.

Guará, o Lobisomem

“Sempre adorei a lenda do lobisomem, sempre foi o monstro clássico que mais me fascinou. Cresci lendo as edições da série Capitão Mistério da Bloch, desenhadas pelo nosso genial e saudoso Flavio Colin, e desde então alimentava esse sonho de um dia poder publicar algo nesse perfil”, relembrou o autor e editor Luciano Cunha.

Os desenhos serão do quadrinhista gaúcho, radicado em Niterói, Tito Camello, que recentemente foi indicado ao 31º Troféu HQ Mix na categoria Novo Talento – Desenhista pela sua HQ independente Blue Jay Samurai.

A Guará Entretenimento também entrou em um novo momento comercial de suas publicações, que passaram a ser distribuídas em bancas de revistas para alcançar um maior público. Começou em alguns pontos de vendas do Rio de Janeiro, com sucesso, e ampliou para todo o estado e também São Paulo.

Agora, vai reimprimir e aumentar as tiragens das edições Santo, Pérola e Os Desviantes para distribuir os personagens nacionalmente em bancas.

As revistas também podem ser compradas na loja da editora.

Guará, o Lobisomem

Guará, o Lobisomem

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • EmersonLopes

    Curti! Era muito fã dos quadrinhos de Lobisomem da Bloch, além de conhecer tanto o Tito quanto o seu trabalho. Só por esses motivos, mais a premissa interessante, já devo conferir essa hq! Mas bem que o mestre Allan Alex deveria ter alguma participação, mesmo que a título de homenagem!

  • Rodrigo Geraldo

    Oi, pessoal. O James O’Barr estará na Geek City, em Curitiba, em Agosto. Acho que daria uma notícia legal por aqui. Abração!