Guerra Civil 2 tem mais detalhes revelados

Por Samir Naliato
Data: 11 janeiro, 2016

Em outubro de 2015, a Marvel sugeriu a possibilidade de publicar uma nova saga Guerra Civil nos quadrinhos, fato confirmado em dezembro.

Com a chegada do novo ano, mais detalhes de Guerra Civil 2 foram divulgados pelo jornal NY Daily News.

De acordo com a sinopse oficial, um misterioso novo personagem chama a atenção do mundo. e ele tem o poder de calcular o desenrolar de eventos futuros com alto grau de precisão. Essa habilidade profética divide os heróis da Marvel em como melhor tirar proveito das informações, com o Capitão América defendendo que elas devam ser usadas para prevenir futuros crimes e atacar antes que ocorram, e o Homem de Ferro adotando a posição de nenhuma punição pode ser feita previamente.

Uma das previsões será a de que um super-herói do Universo Marvel provocará uma grande destruição e, de acordo com as informações divulgadas, também está planejada a morte de um importante personagem.

O roteiro de Guerra Civil 2 será de Brian Michael Bendis e contará com arte de David Marquez.

A primeira edição chegará às comic shops norte-americanas no próximo mês de junho, um mês após a estreia de Capitão América – Guerra Civil nos cinemas.

“Se você quer saber o que acontecerá nos nosso filmes nos próximos cinco, dez ou 20 anos, leia os quadrinhos. Quase sempre eles são precursores do que está no horizonte dos nossos universos no cinema e televisão”, disse Joe Quesada.

Guerra Civil 2 # 1

• Outros artigos escritos por

.

  • Daniel Maverick Hunter

    pelo menos dessa vez eles vão brigar por um motivo rasoavel. nunca consegui engolir toda aquela imbecilidade, toda aquela descaracterização de personagens do primeiro.

    • André Ricardo

      Concordo. A série original me deu mal estar de início a fim.

  • 0-Drix

    Uma ‘saga’ para surfar na onda do filme e tão somente isso. Premissa chupinhada do conto/filme Minority Report, Rogers e Stark se contradizendo e mudando de posições em relação as que tiveram durante a Guerra Civil original (‘atacar antes que o crime ocorra’: nada pode ser mais afim com o Ato Patriota e mais contrário aos direitos civis!), mais uma trama envolvendo viagens no tempo e Bendis insistindo em escrever histórias com grupos.

  • Canoa Furada

    Essa sinopse parece mais com as tramas do cinema.

    Veremos quem será o “importante personagem” a morrer dessa vez. Aposto em todos os mutantes que sobraram.

  • kelebor

    O Capitão América defendendo um sistema que busca punir alguém antes de haver cometido algum crime? O Capitão América??? Certamente não o mesmo Capitão que defendeu o direito de heróis de preservarem suas identidades secretas nem o mesmo Capitão que, em sua versão cinematográfica totalmente fiel ao personagem, enfrentou a SHIELD por propor algo parecido antes mesmo de saber que o verdadeiro inimigo era a Hydra. Como diabos justo o Bendis me escreve um troço desses?

    • André Soares

      Eaqueceu que teve uma explosao na ilha do magneto, que mudou o humor dos personagens? E tambem o cap ta velho agora e rabugento

    • Danilo Moreira

      Vc sabe que não é o Rogers ne?

    • Anderson Felipe

      Há DOIS Capitães América em Guerra Civil 2. O primeiro é o Sam Wilson, o segundo é Steve Rogers que volta da morte. Eles estão em times opostos.

  • Guga Viana

    alguém pode me dizer qual site ou onde posso ler essa hq ??