Heroes in Crisis, de Tom King e Clay Mann, mostrará impacto da violência

Por Sérgio Codespoti
Data: 13 junho, 2018

Heroes in Crisis é uma HQ da DC Comics, escrita por Tom King e desenhada por Clay Mann, que deve mostrar o impacto da violência nos heróis da editora.

Um dos pontos centrais do enredo é o Santuário, uma clínica de saúde mental dedicada a pessoas com superpoderes. O local foi criado por Superman, Batman e Mulher Maravilha para ajudar outros heróis a encontrar um momento de paz antes de voltara á realidade da violência.

Booster Gold e Hera venenosa já passaram pela instituição.

O tema é de interesse pessoal de King, que antes de ser um escritor de HQs foi um oficial da unidade de antiterrorismo da CIA.

King declarou que sente uma obrigação de falar sobre o impacto da violência na sociedade, usando os quadrinhos que está criando. O escritor ressaltou que o assunto também é um tema recorrente em Omega Men e Xerife da Babilônia, mostrando regiões devastadas pela guerra; e em Batman e Mister Miracle (Senhor Milagre) que examina esses personagens sob o aspecto do trauma.

Ele pretende fazer com os super-heróis o mesmo trabalho feito no mundo real, com policiais, bombeiros e veteranos de guerra, e está usando sua experiência de combate, similar à de milhares de veteranos nos Estados Unidos, para discutir a formação ética e cultural do país.

Heroes in Crisis será uma história de mistério, com um assassinato, que envolverá Batman, Superman, Mulher Maravilha, Booster Gold, Harley Quinn e o resto do panteão de heróis da DC Comics.

A revista Heroes in Crisis # 1 será distribuída no próximo dia 26 de setembro.

Heroes in Crisis # 1

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • 0-Drix

    A ideia até parece ser interessante, mas acho que tende a se perder por ser desenvolvida num subgênero (super-heróis) que não ajuda muito e pela tendência deste mercado em fazer com que estas sagas se estendam além do necessário e do plausível.

  • A proposta parece interessante, com certeza vou acompanhar.
    Mas, apesar de fazer 10 anos da última Crise (Crise Final), o nome “crise” ainda está um pouco desgastado e acho meio arriscado a DC sair usando :P

  • Alexandre Floquet da Rocha

    Acho que o Batman seria o primeiro a precisar de tratamento psiquiátrico ao invés de oferecê-lo.

  • brunoalves65

    Heróis em crise, fazendo terapia? Onde já vi isso? Ah, foi no SuperEgo, hq foda do Caio Oliveira.

    • James Howllet

      Muitíssimo bem lembrado.

      Esteve na minha lista dos melhores do ano em que foi lançado e…ainda tenho esperança de mais estórias com o personagem.

  • Diogo Carreira

    Premissa interessante, vejamos o desenvolvimento, no aguardo…

  • Violência é o que mais gosto nos quadrinhos.

  • Marcelo Franco

    Histórias em crise !

  • Marquito Maia

    Heróis em crise de identidade… Nãão, essa é outra mini que não deu em nada, quer dizer, serviu de referência pra Marvel nas histórias do Illuminati! Tudo muito criativo…

  • Anderson Oliveira

    Tema bem relevante. Espero q o enredo seja desenvolvido a altura, pois estorias bem intencionadas nem sempre são necessariamente boas.

  • Alexandre Pinto Harich

    Super mimimi

  • Fiquei curioso. Esse tema é original na DC ou é algo requentado?